A chegada de Martín Palermo mudou o cenário do
Com 48,7% de aproveitamento desde que assumiu o comando técnico, o argentino de 52 anos apresenta números que colocariam o Fortaleza na disputa direta com
Em 13 jogos sob o comando de Palermo, o Leão do Pici soma cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A sequência recente evidencia a evolução da equipe: já são seis partidas sem perder: quatro empates (Santos, Ceará, Grêmio e Atlético) e duas vitórias (Flamengo e Bahia).
O triunfo por 3 a 2 sobre o Bahia nessa quinta-feira (20) foi o primeiro do Fortaleza como visitante na história do confronto pela Série A. Agora a equipe tem 34 pontos, três a menos que o Santos, primeiro time fora do Z4, e dois atrás do Vitória, 17º colocado. Todas as equipes têm 34 jogos disputados.
O desempenho nas últimas rodadas também aumentou a confiança do elenco e da comissão técnica para a reta final do Brasileirão. Restando quatro jogos para o fim da competição, o Fortaleza enfrenta RB Bragantino, Atlético, Corinthians e Botafogo.
O primeiro jogo dessa sequência é contra o RB Bragantino, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.