Ouvindo...

Contra a Juazeirense, Vitória defende invencibilidade de sete meses no Barradão

Última derrota do Rubro-Negro em seu estádio foi em junho do ano passado, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Iury Castilho treinou normalmente neste sábado e deve ser titular

Apesar de a campanha invicta no Campeonato Baiano ter sido quebrada pelo Barcelona-BA na última quarta-feira (24), o Vitória ainda tem um tabu importante para manter. Dentro do Barradão, o clube está invicto há 7 meses.

E o estádio recebe, neste domingo (28), a partida do Leão contra a Juazeirense-BA, a partir das 16h, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano de 2024. Depois da derrota para a Onça Pintada, não há local melhor para o time treinado por Léo Condé retomar o bom rumo na competição.

A última vez que o Rubro-Negro deixou de pontuar no Barradão foi no dia 11 de junho de 2023. Na ocasião, perdeu por 1 a 0 para o Criciúma, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro - edição em que o título terminou com o próprio Vitória.

Desde então, são 11 vitórias e três empates no local, com 19 gols marcados e apenas três sofridos. O aproveitamento é de 85,7%.

Adversário indigesto

Do outro lado, porém, está um adversário indigesto. A Juazeirense não é derrotada pelo Leão desde janeiro de 2017. Desde então, são cinco empates e uma vitória do Cancão de Fogo em seis jogos.

O clube do interior baiano está invicto nesta edição do Campeonato Baiano, com duas vitórias e um empate.

Desfalques e estreias

Para a partida deste domingo, Condé não terá à disposição o volante Rodrigo Andrade, que trata uma lesão muscular, e o atacante Luan, ainda em preparação física.

Por outro lado, os atacantes Everaldo e Alerrandro devem fazer suas estreias. Os dois já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foram relacionados para o confronto.

O Vitória tem seis pontos conquistados em três rodadas e ocupa, neste momento, a 3ª colocação da tabela de classificação do Estadual. A Juazeirense lidera o certame, com sete pontos.

Vitória x Juazeirense-BA

Vitória

Lucas Arcanjo; Zeca (Raul Cáceres), Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu e Matheusinho; Osvaldo, Caio Dantas (Alerrandro) e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.

Juazeirense-BA

João Guilherme; Edson, Zé Romário, Maurício e Yan; Elivélton, Mauro e Patrik; Alexsandro, Ian Augusto e Luis Soares. Técnico: Carlos Rabello.

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Baiano

Data e horário: 27 de janeiro de 2024 (sábado), às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)

Transmissão

TV: TVE, na TV Aberta e no canal do veículo no YouTube

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.