O árbitro Matheus Delgado Candançan, da Federação Paulista de Futebol (FPF), ignorou um lance polêmico na partida entre Sport e Fortaleza, nesse sábado (26), pela 6ª rodada da
Na súmula da partida, o juiz não faz nenhuma referência ao lance polêmico. O Leão do Pici reclama de um possível gol não validado, aos 30 minutos da segunda etapa de jogo.
No principal documento do jogo, no tópico observações, Matheus relata apenas que os 12 minutos acrescidos ao segundo tempo se deram em decorrência de “substituições, atendimentos de atletas supostamente lesionados e checagem VAR”, sem especificar qual o motivo da revisão na cabine do árbitro de vídeo.
Trecho da súmula do duelo entre Sport e Fortaleza
O árbitro demorou aproximadamente oito minutos para checar o lance do possível gol do Fortaleza. Ao fim da revisão, ele determinou que a bola não cruzou totalmente a linha e, portanto, não validou o tento. A decisão gerou revolta da equipe tricolor.
Após o jogo, o Fortaleza protestou contra a arbitragem da partida na Ilha do Retiro. Em comunicado nas redes sociais, o clube disse que é uma falha que “independente da situação que vive o futebol brasileiro, não pode acontecer em qualquer circunstância”. Leia na íntegra ao fim da matéria.
Sport 0 x 0 Fortaleza
Leia a nota divulgada pelo Fortaleza, na íntegra
"É simplesmente inacreditável o que o Brasil inteiro viu diretamente da Ilha do Retiro: a bola passa a linha e, com direito a checagem em vídeo, a arbitragem não marca o gol para o Fortaleza.
O Brasileirão é um dos maiores campeonatos nacionais do mundo, um dos mais difíceis, e erros como esses são inaceitáveis. Sentimento de revolta que reflete nos atletas em campo e em toda Nação Tricolor.
É uma falha que, independente da situação que vive o futebol brasileiro, não pode acontecer em qualquer circunstância.”