Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Auxiliar do Grêmio é liberado da Seleção Sub-20 e comanda equipe contra Botafogo

Profissional será o substituto de Mano Menezes, suspenso pelo terceiro amarelo no GreNal pelo Campeonato Brasileiro

Thiago Kosloski, do Grêmio, em ação pela Seleção Brasileira Sub-20

O Grêmio já definiu o substituto de Mano Menezes, suspenso, para comandar a equipe contra o Botafogo. Thiago Kosloski estará na casamata tricolor no duelo desta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Kosloski foi liberado da Seleção Brasileira Sub-20, na qual foi chamado para compor a comissão técnica no Mundial da categoria. A informação foi inicialmente noticiada pelo portal ge.globo e confirmada pela Itatiaia.

O auxiliar irá se reapresentar na Granja Comary, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (25). A Copa do Mundo Sub-20 começa neste sábado (27), e o Brasil estreia no domingo (28) — contra o México, às 21h (de Brasília). O profissional atua na função da amarelinha desde 2022.

Thiago Kosloski será a referência no banco de reservas do Grêmio ao lado de James Freitas, auxiliar permanente do clube. Assim como Mano, Sidnei Lobo está suspenso.

Dentro das quatro linhas, o Grêmio não contará com o volante Arthur, expulso no clássico contra o Inter nesse domingo (21). Carlos Vinicius sofreu um problema muscular e também deve ser ausência contra o Botafogo. O clube ainda avalia as condições do atacante.

Por outro lado, Kannemann retorna de suspensão. O argentino não pôde atuar na vitória no GreNal 448.

Kosloski esteve em situação inusitada em Grêmio x Mirassol

O auxiliar de Mano Menezes Thiago Kosloski esteve envolvido numa situação inusitada durante a derrota do Grêmio para o Mirassol, na penúltima rodada do Brasileiro.

O profissional se atrapalhou, assim como Mano, e a equipe teve uma substituição errada. Na ocasião, Pavón entrou na vaga de Alysson Edward, mas João Pedro que deveria ter deixado o campo.

“Nós erramos na substituição. O erro foi nosso. Foi um erro de comunicação. Era para sair João Pedro, que naquela hora eu ia colocar o Pavon como ala para ser mais ofensivo e deixar Alysson. Mas houve um erro entre eu e Thiago na comunicação e a arbitragem fez certo, o erro foi nosso”, disse Mano, após o duelo com o Mirassol no sábado (13).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.