Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ademir volta a treinar com o grupo e pode ser novidade do Bahia contra o Vasco

Jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão está marcado para esta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília)

Ademir durante treino do Bahia no CT Evaristo de Macedo

O atacante Ademir voltou a treinar com o elenco do Bahia, ainda de forma parcial, e pode ser novidade na lista de relacionados para o duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira (24), em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador lesionou a coxa logo nos primeiros minutos da vitória sobre o Santos, no dia 24 de agosto, pela 21ª rodada, e desfalcou o time em sete partidas. Nesse período, o Bahia conquistou o título da Copa do Nordeste, mas foi eliminado da Copa do Brasil e deixou o G4 do Brasileirão.

Além do atacante, outros nomes seguem em recuperação. O zagueiro Kanu, os volantes Caio Alexandre e Erick, e o atacante Ruan Pablo estão em fase de transição física, enquanto o goleiro João Paulo, o zagueiro David Duarte e o atacante Erick Pulga estão em tratamento.

Em entrevista coletiva após o empate com o Ceará, no último sábado (20), o técnico Rogério Ceni comentou a importância de contar com reforços neste momento e mostrou esperança para contar com Ademir.

Leia também

“Temos que recuperar esses jogadores, ver quem volta, se é possível ter Ademir. David (Duarte) não volta essa semana, Kanu não volta, Erick não volta, Caio (Alexandre) não deve voltar. Alguns desses jogadores estão há 30 dias fora, pesa muito para a gente”, disse.

“Vamos torcer para que o Ademir volte bem, quem sabe podendo jogar 10, 15 ou 20 minutos na quarta-feira para nos ajudar”, complementou o treinador tricolor.

O Bahia encerra a preparação nesta terça-feira (23), no CT Evaristo de Macedo, em Dias D’Ávila, na região metropolitana de Salvador. A partida está marcada para quarta, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.