Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Seabra aumenta lista de ex-técnicos ‘vitimados’ pelo Cruzeiro na temporada

Ex-técnico da equipe celeste comandou o RB Bragantino na derrota por 2 a 1 no Mineirão, nesse domingo (21)

Fernando Seabra durante derrota do RB Bragantino para o Cruzeiro no Mineirão

Fernando Seabra entrou para a estatística de ex-técnicos do Cruzeiro que foram superados pela equipe celeste nesta temporada. Comandado pelo profissional de 48 anos, o RB Bragantino não suportou a pressão e foi derrotado por 2 a 1 no Mineirão, nesse domingo (21), pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Foi o primeiro revés do treinador para a Raposa. Nos dois encontros anteriores, ele saiu com um empate por 1 a 1, no Brasileirão do ano passado, e um triunfo por 1 a 0 no primeiro turno deste ano.

Além da equipe sub-20, Fernando Seabra comandou o Cruzeiro entre abril e setembro de 2024. Ele também teve um papel importante ao lado de Paulo Autuori na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023.

Outros ex-técnicos vencidos

Rogério Ceni lidera a lista. Atualmente no Bahia, o técnico foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0, no primeiro turno, no Mineirão, e por 2 a 1, no segundo turno, na Arena Fonte Nova. Ele teve uma rápida e frustrada passagem pela Toca da Raposa II em 2019.

Bicampeão da Copa do Brasil pelo clube celeste, Mano Menezes retornou ao Gigante da Pampulha nesta temporada e também não foi feliz. À frente do Grêmio, o treinador foi goleado por 4 a 1 em partida do primeiro turno.

Cuca, que treinou o Cruzeiro em 2010 e 2011, foi demitido do Atlético após derrota por 2 a 0 no clássico das quartas de final da Copa do Brasil, em agosto. Antes, porém, ele havia comandado uma vitória alvinegra pelo mesmo placar na primeira fase do Campeonato Mineiro.

Empate de Dorival Júnior

O Corinthians de Dorival Júnior empatou sem gols com o Cruzeiro no primeiro turno do atual Brasileirão, na Neo Química Arena, em São Paulo. O profissional trabalhou no clube celeste em 2007.

Reencontro com Fernando Diniz

Técnico do Cruzeiro entre o fim de 2024 e o início de 2025, Fernando Diniz será o próximo técnico a desafiar o time de Leonardo Jardim. No próximo sábado (27), às 18h30 (de Brasília), o Vasco recebe a Raposa em São Januário, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Cruzeiro 2 x 1 Bragantino

O Bragantino abriu o placar com Jhon Jhon, em um belo lance no primeiro tempo. Nos acréscimos, Lucas Silva empatou para o Cruzeiro.

Depois, já na etapa final, coube a Kaiki marcar o gol da virada celeste.

Com o resultado positivo, a equipe de Leonardo Jardim chegou aos 50 pontos, está em segundo lugar e diminuiu a diferença para o líder Flamengo, que empatou com o Vasco e tem 51. O Já o Massa Bruta estacionou nos 31 pontos e continua em nono.

O próximo jogo do Cruzeiro será no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. No domingo (28), às 18h30 (de Brasília), o RB Bragantino receberá o Santos no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP. Ambos os compromissos terão validade pela 25ª rodada da Série A.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.