Ouvindo...

Joia da base do Athletico-PR é disputada por Bahia e RB Bragantino

Bruninho era titular no Sub-17 do Furacão, mas vive impasse por renovação do contrato

Bruno Braga, do Athletico-PR, durante partida do Brasileirão Sub-17

O Athletico-PR pode perder um dos principais jogadores da categoria de base. O meia-atacante Bruno Braga, de 17 anos, está afastado do elenco por não chegar a um acordo pela renovação contratual. Bahia e RB Bragantino acompanham a situação.

Bruninho, como também é conhecido, assinou o primeiro contrato profissional com o Athletico em abril deste ano. O vínculo vai até abril de 2028. A multa rescisória, segundo apurou a Itatiaia, gira em torno de R$ 14 milhões.

O jogador se destacou em 2025 e em 31 jogos marcou 19 gols. O clube chamou o atleta e o estafe para uma prorrogação contratual e consequente aumento da multa rescisória.

A oferta do Furacão foi um contrato de cinco anos. Os representantes do atleta consideraram um vínculo longo e com baixa valorização salarial. As conversas não evoluíram, e o jogador foi afastado. Atualmente, a posição do clube é que Bruninho só volta a campo se renovar o contrato.

Leia também

Clubes de olho

Ainda de acordo com informações obtidas pela Itatiaia, há outros clubes interessados, mas Bahia e RB Bragantino estão mais próximos do atleta. Os dois clubes adotam postura semelhante no mercado da bola: a busca por jovens talentos que possam retribuir esportivamente e gerar uma boa venda no futuro.

O Bahia, recentemente, contratou Kauê Furquim, do Corinthians, nesses moldes. Kauê, inclusive, é amigo pessoal de Bruninho e está animado com a possibilidade de jogarem juntos nas categorias de base do Bahia.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.