Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Everton Ribeiro revela o que falta para o Bahia crescer nos momentos decisivos

Nesta temporada, o Tricolor tem sofrido quando vai para uma decisão fora do nível regional

Everton Ribeiro, do Bahia, durante entrevista coletiva

O meia Everton Ribeiro, capitão e principal referência técnica do Bahia, fez uma reflexão sobre o que tem impedido a equipe de dar um salto maior em jogos decisivos. Apesar da evolução desde a chegada do Grupo City, o Tricolor ainda não conseguiu se impor nos principais desafios da temporada.

O clube chegou a liderar o Grupo F na Copa Libertadores, mas acabou não avançando. Na Copa Sul-Americana, caiu nos playoffs para o América de Cáli-COL. Já na Copa do Brasil, a equipe parou nas quartas de final diante do Fluminense.

No Campeonato Brasileiro, tropeços recentes em confrontos diretos contra Mirassol e Cruzeiro também expuseram as dificuldades do time em momentos-chave. Everton admitiu que a oscilação em jogos importantes é uma questão a ser corrigida.

“A gente também se pergunta porque, em alguns jogos, a gente não consegue performar da maneira que a gente espera. São coisas que a gente tem que melhorar para um time que quer crescer, que quer disputar contra os grandes nas melhores competições”, afirmou.

“Isso também vem com jogos. Infelizmente esse ano não conseguimos fazer a diferença nos jogos mais importantes. Mas tenho certeza que a gente tem que tirar o aprendizado. E ainda temos jogos importantes pela frente, principalmente no Campeonato Brasileiro”, acrescentou.

Leia também

Everton Ribeiro destacou a importância de manter o foco total na principal competição nacional e valorizou o retorno de jogadores que estavam lesionados. Outro importante, segundo o meia, é melhorar o desempenho fora de casa.

“Acho que a gente consegue focar bem no Brasileirão agora. Sabemos que é um campeonato difícil, muito disputado, então não podemos dar bobeira. Com a volta dos que estão lesionados, a equipe fica mais forte, fica mais encorpada, tem mais opções”, completou.

“Precisamos ter mais pontos fora de casa, performar melhor, para a gente poder nos manter na frente e que possa começar já com o Ceará que vai ser um grande jogo, um jogo difícil, mas temos que estar com a mente boa para fazer um grande jogo”, concluiu.

A partida entre Ceará e Bahia está marcada para este sábado (20), às 18h30 (de Brasília). O duelo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão e será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.