O
O Peixe foi superior ao rival em praticamente toda a partida. Antes em clima de “amor e ódio” com a torcida, Guilherme balançou as redes, foi aplaudido e segue como principal artilheiro alvinegro da temporada.
Pensando nas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Hernán Crespo optou por escalar um time reserva. Jogadores importantes como Marcos Antonio e Luciano entraram no decorrer do clássico.
O Santos jogará novamente no próximo domingo (28), contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão. O São Paulo decide vaga na Libertadores nesta quinta-feira (25), no Morumbis, contra a LDU, e voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro na segunda-feira (29), diante do Ceará.
Primeiro tempo é do Santos
A primeira boa chance do jogo foi do São Paulo, com escapada de Ferreirinha, mas o Santos foi o time que dominou o primeiro tempo. A equipe obrigou o goleiro Young, reserva de Rafael, a aparecer e ser um dos destaques do jogo, com três defesas importantes na etapa inicial. O Peixe teve maior volume ofensivo e se aproveitou do baixo entrosamento do time alternativo do Tricolor, que teve marcação confusa e dificuldades para atacar.
Santos confirma superioridade contra o São Paulo
O Santos seguiu com alto volume ofensivo e conseguiu abrir o placar: aos 14 minutos do primeiro tempo, Rollheiser acertou cruzamento com o pé ruim — o direito — e Guilherme cabeceou para o fundo das redes. O Peixe reduziu o ímpeto após substituições de Vojvoda, que deixou o time mais defensivo. O São Paulo tentou reagir com a entrada de jogadores titulares, como Marcos Antonio e Luciano, mas apresentou dificuldade para finalizar, sem concluir as jogadas que criava.
Santos 1 x 0 São Paulo
Escalação do Santos
Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael e Victor Hugo (Barreal); Rollheiser (Tomás Rincón), Guilherme (Thaciano) e Lautaro Díaz (Tiquinho Soares). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Escalação do São Paulo
Young; Rafael Toloi, Negrucci e Sabino; Mailton, Luan (Marcos Antonio), Alisson, Rodriguinho (Bobadilla) e Wendell (Enzo Díaz); Ferreirinha (Luciano) e Dinenno (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo
Gols
- Guilherme (14 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Adonis Frías, Escobar e Gabriel Brazão (Santos); Rodriguinho e Rigoni (São Paulo)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
- Data e hora: 21 de setembro (domingo) de 2025, às 20h30 (de Brasília)
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)