Ouvindo...

Sem Neymar, Santos vence reservas do São Paulo com gol de Guilherme no Brasileiro

Equipes protagonizaram clássico válido pela 24ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro

Guilherme marcou pelo Santos em clássico contra o São Paulo

O Santos derrotou o São Paulo por 1 a 0 neste domingo (21), na Vila Belmiro, em clássico válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Neymar desfalcou a equipe alvinegra porque está em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita — o gol do jogo foi marcado pelo atacante Guilherme.

O Peixe foi superior ao rival em praticamente toda a partida. Antes em clima de “amor e ódio” com a torcida, Guilherme balançou as redes, foi aplaudido e segue como principal artilheiro alvinegro da temporada.

Pensando nas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Hernán Crespo optou por escalar um time reserva. Jogadores importantes como Marcos Antonio e Luciano entraram no decorrer do clássico.

O Santos jogará novamente no próximo domingo (28), contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão. O São Paulo decide vaga na Libertadores nesta quinta-feira (25), no Morumbis, contra a LDU, e voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro na segunda-feira (29), diante do Ceará.

Primeiro tempo é do Santos

A primeira boa chance do jogo foi do São Paulo, com escapada de Ferreirinha, mas o Santos foi o time que dominou o primeiro tempo. A equipe obrigou o goleiro Young, reserva de Rafael, a aparecer e ser um dos destaques do jogo, com três defesas importantes na etapa inicial. O Peixe teve maior volume ofensivo e se aproveitou do baixo entrosamento do time alternativo do Tricolor, que teve marcação confusa e dificuldades para atacar.

Santos confirma superioridade contra o São Paulo

O Santos seguiu com alto volume ofensivo e conseguiu abrir o placar: aos 14 minutos do primeiro tempo, Rollheiser acertou cruzamento com o pé ruim — o direito — e Guilherme cabeceou para o fundo das redes. O Peixe reduziu o ímpeto após substituições de Vojvoda, que deixou o time mais defensivo. O São Paulo tentou reagir com a entrada de jogadores titulares, como Marcos Antonio e Luciano, mas apresentou dificuldade para finalizar, sem concluir as jogadas que criava.

Santos 1 x 0 São Paulo

Escalação do Santos

Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael e Victor Hugo (Barreal); Rollheiser (Tomás Rincón), Guilherme (Thaciano) e Lautaro Díaz (Tiquinho Soares). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Escalação do São Paulo

Young; Rafael Toloi, Negrucci e Sabino; Mailton, Luan (Marcos Antonio), Alisson, Rodriguinho (Bobadilla) e Wendell (Enzo Díaz); Ferreirinha (Luciano) e Dinenno (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo

Gols

  • Guilherme (14 minutos/2ºT)

Cartões amarelos

  • Adonis Frías, Escobar e Gabriel Brazão (Santos); Rodriguinho e Rigoni (São Paulo)

Cartões vermelhos: -

Leia também

  • Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Data e hora: 21 de setembro (domingo) de 2025, às 20h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
  • VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.