Ouvindo...

Após impasse, joia do Athletico-PR renova com o clube e é reintegrado ao sub-17

Destaque do Campeonato Brasileiro da categoria já desperta interesse de clubes da Europa

Bruninho, meia-atacante do Athletico-PR

O Athletico-PR acertou a renovação de contrato do meia Bruninho, de 17 anos, considerado uma das maiores promessas das categorias de base do clube. O novo vínculo é válido até 2030. A informação foi obtida com exclusividade pela Itatiaia.

O acordo colocou fim ao impasse entre o estafe do atleta e a diretoria rubro-negra, que girava em torno da valorização salarial. Bruninho, que chegou a ficar afastado do elenco durante as conversas, foi reintegrado ao time sub-17.

Ele havia assinado seu primeiro contrato profissional em abril deste ano, com multa rescisória de R$ 14 milhões. Com o novo contrato, o valor subiu para cerca de R$ 40 milhões.

Bahia e RB Bragantino estavam de olho na situação do atleta, caso Bruninho não renovasse com o Athletico-PR. Do futebol europeu, o Tottenham-ING é um dos interessados e deve ter representantes no Brasil para avaliar de perto o desempenho do jogador.

Leia também

O Athletico-PR encerra a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 nesta terça-feira (23), às 15h (de Brasília), contra o Botafogo. Já classificado para as quartas de final, o Furacão é vice-líder com 36 pontos, sete atrás do Palmeiras.

O meia é um dos destaques da competição. Com a camisa do Athletico-PR, em 2025, Bruninho tem 31 jogos e 19 gols marcados. Na conta do Instagram, ele celebrou o retorno à equipe.

"Às vezes, Deus te leva pelo caminho mais longo, não para te punir, mas sim para te preparar. Muito feliz por estar de volta, fé em Deus que ele é justo”, escreveu o jogador em publicação na ferramenta “story”.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.