Ouvindo...

Palmeiras vista o Fortaleza de olho na liderança do Brasileirão

Equipes protagonizam duelo neste domingo (20), na Arena Castelão, pela quinta rodada

Vojvoda e Abel Ferreira se reencontram em duelo pelo Brasileiro

O Palmeiras visita o Fortaleza neste domingo (20), na Arena Castelão, às 18h30, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão luta pela liderança do torneio com o Flamengo e busca a vitória para seguir entre os primeiros colocados.

O time comandado por Abel Ferreira conquistou cinco vitórias seguidas nos últimos jogos, contra Alianza Lima-PER, Sport, Cerro Porteño-PAR, Corinthians e Internacional. O Palmeiras está invicto no Brasileirão, com um empate e três vitórias.

O Fortaleza chega para o jogo pressionado pelos resultados recentes. A equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda não vence desde o dia 29 de março e, desde então, acumulou duas derrotas e três empates — um deles contra o Colo-Colo, pela Libertadores, em duelo que foi cancelado pela Conmebol.

A pressão é tamanha que, na última quinta-feira (17), o zagueiro David Luiz foi cobrado por torcedores do Leão do Pici no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Nesse sábado (19), torcedores do clube cearense foram ao CT para protestar e se reuniram com jogadores, diretoria e comissão técnica.

No Brasileirão, o Leão do Pici ocupa a 12ª colocação neste momento, com cinco pontos conquistados em quatro rodadas.

Como chega o Fortaleza

Vojvoda não terá à disposição o meia Emmanuel Martínez, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. As opções do treinador argentino para substituir Martínez são variadas. Lucas Sasha, Calebe e Zé Welisson são os principais nomes, enquanto Bruninho, Lucca Prior e o recém-chegado Rodrigo correm por fora.

Outros dez jogadores estão entregues ao departamento médico e não devem atuar: os zagueiros Gastón Ávila e Tinga, o lateral-esquerdo Felipe, os meias Pedro Augusto, Lucas Prior e Pochettino, e os atacantes Breno Lopes, Moisés e Caio Wesley. O goleiro Brenno cumpriu suspensão diante do Vitória, na última rodada do Brasileiro, e ficará à disposição

Como chega o Palmeiras

O técnico Abel Ferreira deve ter um reforço para o jogo do Palmeiras contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O meio-campista Lucas Evangelista evoluiu no tratamento de uma lesão e está à disposição novamente.

Apesar de o retorno de Evangelista, o Palmeiras ainda não conta com alguns jogadores lesionados. Mayke (lesão muscular na coxa), Marcos Rocha (edema na panturrilha), Murilo (lesão muscular na coxa), Raphael Veiga (luxação no ombro) e Bruno Rodrigues (recuperação de uma cirurgia no joelho) seguem em tratamento.

Fortaleza x Palmeiras

Provável escalação do Fortaleza

João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Yago Picachu, Lucas Sasha e Diogo Barbosa; Marinho e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Provável escalação do Palmeiras

Weverton; Bruno Fuchs (Giay), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Estêvão; Felipe Anderson, Vitor Roque e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.

Leia também

  • Motivo: 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Data e hora: 20 de abril de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
  • Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Celso Luiz da Silva (MG)
  • Arbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (SC)
  • Transmissão: Record (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e Tempo Real da Itatiaia Esporte
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.