Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Torcedores do Fortaleza fazem protesto e se reúnem com jogadores, Vojvoda e diretoria

Encontro ocorreu na tarde deste sábado (19), no Centro de Excelência Alcide Santos, em Fortaleza

Torcedores do Fortaleza se reuniram na Praça Ney Rebouças, na capital cearense, neste sábado (19)

Torcedores do Fortaleza foram à porta do Centro de Excelência Alcides Santos, neste sábado (19), para protestar contra o momento do time na temporada. Por decisão da diretoria, os portões do CT foram abertos às 15h (de Brasília), e os manifestantes se reuniram com diretoria, jogadores e comissão técnica. O protesto foi convocado pela organizada Leões da TUF.

Sem vencer há cinco partidas (duas derrotas e três empates), o Tricolor cearense está sob pressão. Cientes disso, o técnico Juan Pablo Vojvoda e os atletas estiveram à beira do campo para conversar com os tricolores.

Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, e demais dirigentes também estiveram presentes. Eles conversaram abertamente com os torcedores e ouviram suas opiniões e seus questionamentos sobre o desempenho esportivo.

A última vitória do Leão do Pici na temporada ocorreu no dia 29 de março, sobre o Fluminense, por 2 a 0, na Arena Castelão, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor tem cinco pontos e voltará a campo pela competição nacional neste domingo (20), às 18h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, no Castelão, pela quinta rodada.

David Luiz cobrado em aeroporto

Vale lembrar que, na última quinta-feira (17), o zagueiro David Luiz foi cobrado por torcedores no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Os tricolores ficaram indignados com a derrota por 2 a 1 para o Vitória, na última quarta (16), pelo Brasileirão.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ouvir um dos torcedores dizendo “Representando a moleza dentro de campo, pô” para David Luiz.

Veja nota oficial do Fortaleza

“Na tarde deste sábado (19), o Fortaleza Esporte Clube recebeu seus torcedores no Centro de Excelência Alcides Santos para promover o diálogo com jogadores, comissão técnica e diretoria antes do treinamento. A torcida entrou a partir do portão da Praça Ney Rebouças, por volta das 15h.

Ciente do momento da equipe dentro das quatro linhas, o técnico Juan Pablo Vojvoda e os atletas estiveram à beira do campo para ouvir a voz do seu torcedor. Com acesso livre às arquibancadas que dão acesso ao campo de treinamento, o momento foi propício para unir forças, torcida e time.

Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF, e demais dirigentes também estiveram presentes e conversaram abertamente com os torcedores, ouviram suas opiniões e seus questionamentos sobre o desempenho esportivo.

O Fortaleza Esporte Clube reconhece a importância da torcida como um elemento fundamental para a perpetuação e história, elemento dos mais importantes para manter vivo o sentimento e a identidade da Instituição”.

Veja convocação do protesto

“Diante da péssima fase que nos custou o título estadual, vexames consecutivos diante do Altos, Vitória e Sousa, expressamos nossa total insatisfação com todo o elenco, que demonstram total falta de interesse em reverter a situação atual do clube.

Diante de promessas de melhorias que não foram cumpridas, exigimos a abertura dos portões do treino neste sábado, no estádio Alcides Santos. A TUF, como órgão fiscalizador, exige que os direitos de todos os torcedores e associados sejam respeitados.

Às 15h estaremos concentrados na praça Ney Rebouças (Pici ). Convocamos todos os nossos componentes para o ato deste sábado, dia 19/04/2025.

O Fortaleza Esporte Clube não é privado, ele sempre será do seu maior patrimônio que é a sua torcida.

Mais Futebol, menos desculpas”.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.