O
Janderson e Matheuzinho marcaram para o Vitória, que chegou a quatro pontos e deixou a zona de rebaixamento da competição. Já o Fortaleza marcou com Diogo Barbosa, chegou a quatro jogos sem vencer, ficou estacionado com cinco pontos e aparece na 11ª colocação.
Já neste domingo (20), às 18h30 (de Brasília), Vitória e Fortaleza voltam a campo pela 5ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro visita o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Tricolor recebe o Palmeiras na Arena Castelão.
O jogo
Apesar de jogar fora de casa, o Fortaleza teve mais a posse de bola no primeiro tempo e teve muita tranquilidade para começar as jogadas com o trio de zagueiros Kuscevic, David Luiz e Gustavo Mancha.
A primeira grande chance de marcar foi aos 11 minutos. Mancuso fez boa jogada no lado direito de ataque e cruzou na cabeça de Pol Fernández, que obrigou Lucas Arcanjo a fazer boa defesa. Aos 30, Emmanuel Martínez acertou um chutaço de fora da área e o goleiro rubro-negro voou para espalmar.
Quem abriu o placar, no entanto, foram os donos da casa. Após jogada ensaiada de escanteio curto, no lado direito do ataque, Erick driblou a marcação e cruzou na medida para Janderson, que subiu mais alto que o defensor e tocou de cabeça para colocar o Vitória na frente antes do intervalo.
Segundo tempo
A alegria dos mandantes demorou apenas dois minutos na etapa final, quando Mancuso cruzou da direita e Pol Fernández raspou de cabeça para Diogo Barbosa, que cara a cara com Lucas Arcanjo não desperdiçou e deixou o placar igualado.
Após sofrer o empate, o Vitória respondeu aos 17 minutos. Gabriel Baralhas recuperou a bola no campo de ataque, sofreu a falta, mas mesmo caído, conseguiu tocar para Matheuzinho, que veio de trás. O camisa 30 do Rubro-Negro, no entanto, parou no goleiro João Ricardo, que fez grande defesa.
A partir desse momento, o Vitória cresceu na partida e ficou mais perto do segundo gol, que veio aos 28 minutos. Jamerson cruzou do lado esquerdo e Matheuzinho, de primeira, acertou um belo chute de pé esquerdo, no canto direito do goleiro João Ricardo, que nem se mexeu.
No fim, Lucas Arcanjo ainda voltou a aparecer para garantir três pontos para o Vitória. Aos 42, Lucero levantou bola na área e Deyverson cabeceou no contrapé do goleiro, que conseguiu dar um tapa na bola, evitar o gol do Fortaleza e sacramentar a primeira vitória do Rubro-Negro no Brasileirão.
Vitória 2 x 1 Fortaleza
Vitória
Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson (Edu); Ricardo Ryller (Pepê), Gabriel Baralhas e Matheuzinho (Osvaldo); Erick (Fabri), Gustavo Silva (Ronald) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Fortaleza
João Ricardo; Mancuso (Yago Pikachu), Kuscevic (Kervin Andrade), David Luiz, Gustavo Mancha e Diogo Barbosa; Pol Fernández (Calebe), Emmanuel Martínez e Rosseto (Zé Wellison); Marinho (Deyverson) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols
- Janderson (36min1ºT) e Matheuzinho (28min2ºT), para o Vitória
- Diogo Barbosa (2min2ºT), para o Fortaleza
Cartões Amarelos
- Gabriel Baralhas (Vitória)
- Emmanuel Martínez (Fortaleza)
- Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 16 de abril de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)