Afastado dos jogos contra São Paulo e Santos por opção técnica, Pedro voltou a jogar pelo
Na comemoração, Pedro vibrou demais, tirou a camisa do Flamengo e mostrou uma mensagem: “Jesus é o suficiente”. Depois, ajoelhou-se no gramado e beijou o escudo do clube carioca. Na volta para o campo de defesa, não fez qualquer gestão em direção à área técnica, onde estava Filipe Luís.
Após o jogo contra o São Paulo, quando explicou a ausência de Pedro pela primeira e classificou o comportamento do atleta na semana como “lamentável”, o treinador afirmou que contava com o atacante, mas que os dois não precisariam ser “amigos”, mas que estaria de braços abertos para abraçá-lo.
“A hora que ele correr, segurar a bola e sustentar os duelos com os zagueiros... Que ele não está fazendo. A hora que ele fizer isso aí ele vai jogar. Não precisa me dar abraço, não precisa me dar bom dia, não precisa nada. Ele precisa ser profissional, ir lá e resolver no campo. Mais nada. E tenho certeza que quando ele fizer isso eu vou estar esperando o abraço. Se ele não quiser me dar, não tem problema nenhum”, disse Filipe Luís em 13 de julho.
Na hora em que entrou em campo, Pedro recebeu orientações da comissão técnica e deu um cumprimento protocolar em Filipe Luís logo antes de ir para o jogo.
A tabela da Série A
Com a vitória no clássico, o Flamengo chega aos 30 pontos e segue na cola do líder Cruzeiro, que tem 33 pontos, e um jogo a mais.
O Fluminense com a segunda derrota consecutiva fica com 20 pontos, mas com 13 partidas disputadas. Os dois times voltam a campo na quarta (23) pela 16ª rodada do Brasileirão.
Entenda o caso
Contratado em 2020, Pedro é o maior artilheiro do clube desde então. São 142 gols e 33 assistências em 282 partidas com o Manto Sagrado. O atacante conquistou os seguintes títulos no Rubro-Negro: Brasileirão (2020), Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024), Carioca (2020, 2021 e 2024), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
Em setembro de 2024, o camisa 9 passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e retornou aos jogos em abril de 2025. A recuperação foi mais rápida do que o previsto pelo departamento médico, e a dedicação do atleta neste período foi muito elogiada. No entanto, o camisa 9 não teve sequência no Flamengo desde que voltou a ficar à disposição da comissão técnica.
A crise no departamento de futebol teve Pedro como protagonista nos últimos dias. Primeiro, a reportagem do portal “UOL” publicou reportagem na qual informa uma fonte do clube informa que haveria interesse em negociar o atacante por 15 milhões de euros. Depois,
Após a vitória no Maracanã, no sábado (12),