Integrantes de uma torcida organizada do Atlético cobraram o elenco na madrugada desta segunda-feira (21) na chegada da equipe a Belo Horizonte após
De forma geral, os torcedores isentaram Hulk e outros nomes, como o zagueiro Lyanco e o técnico Cuca, dos protestos. Contudo, o lateral-esquerdo Caio, o zagueiro Rômulo e o atacante Júnior Santos, todos considerados reservas, foram alguns dos alvos de xingamentos.
Os torcedores também criticaram o fato de o atacante
Após a conversa, que contou também com palavras ditas e ouvidas pelo diretor de futebol Victor Bagy, os integrantes da torcida organizada protestaram com cânticos. “Tem que ter raça para jogar no meu Galo” e “ou joga por amor, ou joga por terror” foram alguns dos gritos entoados.
Momento
O protesto ocorreu horas depois da derrota para o Palmeiras. Nesse domingo (20), no Allianz Parque, o Galo foi batido por 3 a 2, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético é o nono colocado do Brasileirão, com 20 pontos. A última vitória do Galo na competição foi sobre o Internacional, em 12 de junho, ainda antes da pausa no torneio para o Mundial de Clubes.
Na ocasião, na Arena MRV, em BH, pela 12ª rodada, o Galo venceu por 2 a 0. Após a paralisação, o Atlético perdeu para o Bahia por 2 a 1, em 12 de julho, pela 13ª rodada.
Após o revés para o Bahia, o Galo conseguiu bater o Atlético Bucaramanga-COL por 1 a 0 na quinta-feira (17), na Colômbia, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. No jogo seguinte, veio a derrota para o Palmeiras. Hulk foi o autor dos quatro gols do time atleticano depois do fim da pausa para o Mundial.
Após a derrota para o Palmeiras, Cuca classificou o momento como o “pior do ano” para o Galo. “É o nosso pior momento no ano, em cima de jogos difíceis e quase todos fora de casa. Então, é um momento que temos que ter muita calma, cabeça no lugar, equilíbrio acima de tudo para encontrar soluções dentro da gente”, disse, em entrevista coletiva.
Volta a campo
O Atlético entrará em campo novamente às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira (24). Na ocasião, o Galo duelará com o Atlético Bucaramanga na Arena MRV, pela volta dos playoffs da “Sula”.
Na próxima semana, o Atlético também terá outros duelos decisivos em meio ao Brasileirão, com o início das oitavas de final da Copa do Brasil. O rival do Galo será o atual campeão Flamengo, vice-líder do Brasileirão com 30 pontos, em reedição da última decisão do torneio mata-mata.