Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Organizada do Atlético cobra elenco em aeroporto, e Hulk ‘toma frente’ de situação

Protesto ocorreu horas depois de derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, nesse domingo (20), em São Paulo

Cobrança de torcedores organizados ao elenco do Atlético, com Hulk em conversa com os presentes, em 21 de julho de 2025

Integrantes de uma torcida organizada do Atlético cobraram o elenco na madrugada desta segunda-feira (21) na chegada da equipe a Belo Horizonte após derrota para o Palmeiras em São Paulo. O protesto no Aeroporto Internacional de BH contou com uma conversa de torcedores com o atacante Hulk, capitão e ídolo atleticano, que “tomou a frente” da situação inicialmente tensa.

De forma geral, os torcedores isentaram Hulk e outros nomes, como o zagueiro Lyanco e o técnico Cuca, dos protestos. Contudo, o lateral-esquerdo Caio, o zagueiro Rômulo e o atacante Júnior Santos, todos considerados reservas, foram alguns dos alvos de xingamentos.

Os torcedores também criticaram o fato de o atacante Dudu ter sido punido, na última sexta-feira (18), em seis jogos por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Ele atuava pelo clube alviverde até o início de 2025, quando fechou com o Cruzeiro (arquirrival atleticano), momento em que desferiu os xingamentos. Posteriormente, em maio, ele foi anunciado pelo Galo.

Após a conversa, que contou também com palavras ditas e ouvidas pelo diretor de futebol Victor Bagy, os integrantes da torcida organizada protestaram com cânticos. “Tem que ter raça para jogar no meu Galo” e “ou joga por amor, ou joga por terror” foram alguns dos gritos entoados.

Momento

O protesto ocorreu horas depois da derrota para o Palmeiras. Nesse domingo (20), no Allianz Parque, o Galo foi batido por 3 a 2, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético é o nono colocado do Brasileirão, com 20 pontos. A última vitória do Galo na competição foi sobre o Internacional, em 12 de junho, ainda antes da pausa no torneio para o Mundial de Clubes.

Na ocasião, na Arena MRV, em BH, pela 12ª rodada, o Galo venceu por 2 a 0. Após a paralisação, o Atlético perdeu para o Bahia por 2 a 1, em 12 de julho, pela 13ª rodada.

Após o revés para o Bahia, o Galo conseguiu bater o Atlético Bucaramanga-COL por 1 a 0 na quinta-feira (17), na Colômbia, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. No jogo seguinte, veio a derrota para o Palmeiras. Hulk foi o autor dos quatro gols do time atleticano depois do fim da pausa para o Mundial.

Após a derrota para o Palmeiras, Cuca classificou o momento como o “pior do ano” para o Galo. “É o nosso pior momento no ano, em cima de jogos difíceis e quase todos fora de casa. Então, é um momento que temos que ter muita calma, cabeça no lugar, equilíbrio acima de tudo para encontrar soluções dentro da gente”, disse, em entrevista coletiva.

Leia também

Volta a campo

O Atlético entrará em campo novamente às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira (24). Na ocasião, o Galo duelará com o Atlético Bucaramanga na Arena MRV, pela volta dos playoffs da “Sula”.

Na próxima semana, o Atlético também terá outros duelos decisivos em meio ao Brasileirão, com o início das oitavas de final da Copa do Brasil. O rival do Galo será o atual campeão Flamengo, vice-líder do Brasileirão com 30 pontos, em reedição da última decisão do torneio mata-mata.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.