Ouvindo...

Fluminense vence vice-campeão Palmeiras e se garante na Série A

Kevin Serna marcou o gol do Tricolor, que enfrentou um adversário apático em pleno Allianz Parque

Fluminense derrotou Palmeiras e se garantiu na Série A do Brasileiro

O Fluminense venceu o Palmeiras por 1 a 0, em pleno Allianz Parque, e garantiu neste domingo (8) a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025.

O gol do Tricolor Carioca foi marcado por Kevin Serna, ainda no primeiro tempo. O time carioca precisava assegurar um empate para ficar na primeira divisão e conseguiu um resultado ainda melhor.

O Palmeiras ainda tinha chances de ser campeão, embora remotas. O time torcia por uma derrota do Botafogo para o São Paulo, no Rio de Janeiro, mas precisava fazer a sua parte e vencer o Fluminense para conseguir ser campeão. O Verdão viu um Allianz Parque frio e vaias da torcida.

Palmeiras e Fluminense encerraram a temporada e só voltam a jogar em 2025.

Fluminense se aproveita da apatia do Palmeiras e do estádio

O Palmeiras tinha chance de título, mas pareceu que não lutava por mais nada no primeiro tempo. Apática como o time, a torcida do Verdão foi menos escutada do que a do Fluminense no Allianz Parque. O Tricolor Carioca entrou para assegurar um empate e, conforme controlava o adversário jogando defensivamente, conseguiu escapadas nas costas da defesa alviverde. Em uma dessas, Kevin Serna driblou Vanderlan pela direita e finalizou para o fundo das redes.

Dudu dá provável adeus

Em substituição pouco comum, Dudu entrou no intervalo, na vaga do volante Aníbal Moreno. O atacante sequer havia participado do jogo anterior do Palmeiras e fez sua provável despedida dos torcedores e do clube.

Gol anulado e jogo controlado

O Palmeiras chegou ao empate com Vanderlan, mas o VAR detectou impedimento e anulou o lance. O Fluminense continuou se aproveitando da apatia alviverde para controlar o jogo, praticamente não sofreu, venceu e conseguiu a permanência na Série A.

Palmeiras 0 x 1 Fluminense

Escalação do Palmeiras

Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga (Rony); Estêvão, Flaco López e Maurício (Gabriel Menino). Técnico: Abel Ferreira.

Escalação do Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli, Nonato (Manoel) e Lima; Serna, Cano (Kauã Elias) e Jhon Arias. Técnico: Mano Menezes.

  • Motivo: 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 8 de dezembro de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (CE)
  • VAR: Wagner Reway (ES)
  • Gols: Kevin Serna (36 minutos / 1º T)
  • Cartões amarelos: Lima e Cano (Fluminense)
  • Cartões vermelhos: -

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.