Em jogo fraco tecnicamente, o
Com o resultado, o Cruzmaltino chega aos 40 pontos, na 10ª colocação, e fica nove atrás do
O Cuiabá segue afundado na 19ª colocação com 27 pontos e começa a ver as chances de se livrar do rebaixamento diminuir cada vez mais. São cinco pontos do
Próxima rodada
O Vasco volta a campo novamente em São Januário, na segunda-feira (28), às 21h (de Brasília), diante do
Já o Cuiabá faz outro confronto direto na luta contra o rebaixamento. Também na segunda, o Dourado recebe o
Futebol ruim
O primeiro tempo em São Januário foi de pouca emoção e muita irritação na torcida do Vasco. O Cruzmaltino não pressionou praticamente o rival e viu o Cuiabá escapar em alguns contra-ataques.
Em chutes de fora da área, com Pitta e Fernando Sobral, o Dourado levou perigo. A melhor chance do Vasco foi com Léo, após bola parada, mas o zagueiro mandou por cima.
Como de praxe, o meio de campo vascaíno se mostrou muito espaçado e buscando jogadas de bolas aéreas com Vegetti. O Pirata não teve também uma grande chance e os times foram para o intervalo sem gols.
Paciência no fim
A paciência da torcida do Vasco chegou ao fim. Ao final do primeiro tempo, a equipe desceu para os vestiários sob vaias. Além disso, os presentes em São Januário cobraram mais futebol do time e obrigação de vencer em casa.
No duelo contra o
Desafogo do Vasco
O recado dado pela torcida no intervalo foi atendido pelo Vasco com sete minutos. Após bate-rebate na área do Cuiabá, a bola sobrou para Hugo Moura que fuzilou o gol de Walter e arrancou o grito da torcida em São Januário: 1 a 0 para o Cruzmaltino.
O gol começou a ficar maduro antes de Hugo Moura balançar as redes. Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Vasco foi com tudo para cima dos cuiabanos e teve outras duas chances. Gol que pode dar alívio na competição.
Cuiabá pressiona
Perdendo e necessitando desesperadamente do resultado, o Cuiabá se atirou para cima do Vasco para garantir pelo menos um ponto fora de casa. A falta de pontaria dos visitantes e o pouco tempo foram os principais vilões da equipe cuiabana.
Com vantagem no marcador, o Vasco se segurou, apostou em contra-ataques, e deixou São Januário com mais uma vitória. A Colina Histórica segue sendo um diferencial para a equipe de Rafael Paiva.
Vasco 1x0 Cuiabá
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique (Jean David), João Victor, Léo e Leandrinho (Maxime Domínguez); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Payet) e Coutinho (Jair); Pumita, Emerson Rodríguez (Lucas Piton) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon (Max); Fernando Sobral, Filipe Augusto (Jonathan Cafú) e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Derik Lacerda), Clayson (Eliel) e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco.
Gols: Hugo Moura (Aos 7 min do 2º tempo) para o Vasco
Cartão amarelo: Hugo Moura, Vegetti (VAS); Derik Lacerda (CUI)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 24 de outubro de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Arbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Ferreira (MG)