Capitão do
Acostumado ao clima de clássicos, o volante celeste revelou, inclusive, surpresa com o nível de tensão instaurado no confronto entre as equipes. Acima de tudo, reclamou especialmente de um suposto erro da arbitragem em um lance que antecedeu o gol de empate do Atlético.
“Clássico é sempre pegado, o clima esquenta, a tensão aumenta. Confesso que eu não imaginava que seria tanto. No primeiro tempo, poucos minutos de bola rolando, a arbitragem confusa, mas no segundo tempo conseguimos fazer o gol”, analisou o camisa 16.
“Num lance em que a arbitragem estava muito longe, um lance claro que não foi escanteio para o time adversário, eles conseguiram fazer o gol. Isso gera muita revolta, o clima ficou muito tenso e a gente ficou indignado com isso” – acrescentou Lucas Silva.
Reclamação do Cruzeiro
No momento em que o Cruzeiro vencia o Atlético por 1 a 0, com
Assim que o zagueiro balançou as redes, os jogadores do time celeste se revoltaram com a equipe de arbitragem, alegando que o escanteio não deveria ter sido marcado.
Expulsão de Kaio Jorge
Aos sete minutos do segundo tempo, o árbitro Paulo César Zanovelli aplicou cartão vermelho direto a Kaio Jorge. O atacante foi expulso após gesticular com as mãos, insinuando um suposto “roubo” da arbitragem na marcação do escanteio que resultou no gol do Atlético.
Atlético 1 x 1 Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (15), na Arena MRV, em jogo marcado por polêmicas. O confronto foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Galo segue na 14ª posição no torneio, agora com 33 pontos. A Raposa permanece em 3° lugar, indo aos 53.