O
Desde 2006, quando foi instaurado o atual formado do Brasileirão, a melhor pontuação do clube tricolor na primeira parte do certame foi registrada em 2019. Sob o comando de Roger Machado, o Bahia atingiu 31 pontos. Portanto, caso empate com o Dragão nesta quarta, igualará a marca.
Para superar o número, o Esquadrão precisará atuar de maneira diferente em relação aos últimos jogos. O time treinado por Rogério Ceni acumula duas derrotas consecutivas em casa, contra Cuiabá e Corinthians. Os resultados tiraram o Tricolor do G4 da Série A. Neste momento, o clube é o sexto colocado, com 30 pontos.
Atlético-GO desesperado
O Atlético-GO, por sua vez, busca uma luz no fim do túnel. Lanterna do Brasileiro, com apenas 11 pontos conquistados em 18 jogos, o Dragão não vence uma partida desde o dia 15 de junho. Na ocasião, bateu o Fluminense, por 2 a 1, fora de casa.
Desde então, o time goiano acumula seis derrotas e três empates em nove jogos, com sete gols marcados e 16 sofridos. A sequência negativa gerou uma troca no comando técnico: saiu Jair ventura, e entrou Vagner Mancini.
Dúvidas, desfalques e retornos
Do lado do Bahia,
Por outro lado, o zagueiro Gabriel Xavier está novamente à disposição após cumprir suspensão. Ele deve ser o substituto de Kanu na defesa. No meio, a tendência é que Ceni utilize Rezende para substituir Caio Alexandre. Yago Felipe corre por fora.
Além dos desfalques, o Esquadrão tem algumas dúvidas para o confronto. O lateral-direito Cicinho, o atacante Ademir, estes com desconfortos musculares, e o meia/lateral-esquerdo Luciano Juba, com dores no joelho, podem não viajar para Goiânia.
De todos, o único que foi titular contra o Corinthians foi Juba. Iago Borduchi deve assumir a posição caso ele não possa atuar.
Do lado do Atlético-GO,
Atlético-GO x Bahia
Atlético-GO
Ronaldo; Roni, Adriano Martins, Luiz Felipe, Alix Vinícius, Guilherme Romão; Janderson, Rhaldney, Gabriel Baralhas, Luiz Fernando; Emiliano Rodriguez. Técnico: Vagner Mancini.
Bahia
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Iago Borduchi (Luciano Juba); Rezende (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
Motivo: 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 24 de julho de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Gizeli Casaril (SC)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Transmissão
TV Bahia, afiliada da Globo na Bahia, e Premiere.