Neymar foi o protagonista do
Além dos lances capitais, Neymar teve grande influência no desempenho santista. Segundo o Sofascore, aplicativo especializado em estatísticas, ele realizou 73 ações com a bola — segunda maior marca do Santos, atrás apenas de Souza (77).
O craque acertou 61% dos passes (28 de 46), sendo três deles geradores de finalização. Nas bolas longas, acertou três de sete tentativas, e conectou dois cruzamentos em seis.
Neymar também foi o jogador que mais finalizou pelo Santos: foram seis arremates, dois no alvo, três para fora e um bloqueado. Nos dribles, acertou dois de seis tentados.
Por buscar muito o jogo, também desperdiçou mais vezes a posse. Foram 28 perdas de bola, a maior quantidade da equipe. Em 15 duelos disputados, venceu seis.
O camisa 10 chegou a preocupar no primeiro tempo ao levar a mão ao joelho, mas continuou em campo e atuou os 90 minutos.
Agora, em 25 jogos — 20 como titular — nesta segunda passagem pelo Santos, Neymar soma sete gols e três assistências.
Santos 1 x 1 Mirassol
Com o resultado, o Santos foi a 37 pontos, e se manteve na 16ª colocação. Dessa forma, o Alvinegro Praiano pressiona o Internacional, que tem os mesmos 37 pontos, na 15ª colocação.
Já o Mirassol segue na 4ª colocação, com 60 pontos, e segue firma na busca pela vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
Próximos jogos
Em mais uma decisão, o Santos terá pela frente o adversário direto Internacional, na próxima segunda-feira (24), às 21h (de Brasília), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
Já o Mirassol enfrentará o Ceará, no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), no estádio Maião, em Mirassol.