A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (12), o áudio com a análise do VAR sobre o lance do pênalti marcado a favor do Botafogo contra o Vitória, nesta quinta (11), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que Eduardo isolou a cobrança da penalidade. O Botafogo só abriu o placar mais tarde, com Savarino.
A análise do VAR
O lance ocorreu aos 7 minutos do segundo tempo. Gregore avançava pela direita e foi derrubado por Alerrandro. Inicialmente, o árbitro Ramon Abatti Abel entendeu que o centroavante do Vitória foi na bola, mas o bandeirinha o avisou que o contato foi faltoso. Sendo assim, o árbitro apontou o pênalti.
A partir daí, a cabine do VAR passou a analisar se a falta teria ocorrido dentro ou fora da área.
“O jogador de branco está sobre a linha, e a perna do atleta de branco e preto também está sobre a linha (...) Penalidade está confirmada. A falta foi sobre a linha”.
Árbitro relata ofensa de diretor
Veja a súmula completa
“Informo que, aos 50 minutos do segundo tempo, foi arremessado um copo no campo de jogo com líquido não identificado, vindo da direção onde se encontrava a torcida da equipe mandante, não atingindo ninguém. Informo ainda que após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, o sr. Ítalo Mario Rodrigues de Souza Filho - diretor de futebol da equipe do vitória, veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras: “quisesse aparecer no jogo, vai tomar no cú'.