O árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) relatou, na súmula do jogo entre
Insatisfeito com a atuação da arbitragem, o dirigente teria proferido as seguintes palavras: “Quisesse aparecer no jogo, vai tomar no c*".
Carpini detona arbitragem
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta,
O Rubro-Negro reclama de três lances específicos: o gol anulado de Alerrandro, logo no primeiro minuto de jogo, o pênalti marcado a favor do Glorioso (o técnico alega que o árbitro poderia ter ido ao VAR checar se a falta foi fora da área), aos sete da etapa final, e a não expulsão de Mateo Ponte, que fez falta dura em Everaldo aos 33 do segundo tempo e já tinha amarelo.
“Não vou entrar muito no mérito da arbitragem, mas interferiu diretamente no resultado da partida. O lance do Everaldo é de segundo amarelo. Ele não deu. O treinador substituiu o lateral-direito. O lance do gol anulado eu não vi falta. Poderia pelo menos o lance ser revisado no VAR. Durante todo o segundo tempo, o jogo não fluiu. A falta de respeito que eles tratam os profissionais é a nossa arbitragem. Lamentável o que eles fizeram. Não vou me alongar nisso”, reclamou Carpini.
A Itatiaia entrou em contato com o Vitória para saber se o clube enviaria alguma representação à CBF contra a arbitragem. “Por enquanto, não tem esse movimento”, respondeu a assessoria de comunicação do clube.
Outros detalhes da súmula
Ramon Abatti Abel também relatou, na súmula, que um copo com líquido não identificado foi arremessado no campo de jogo aos 50 minutos do segundo tempo. O objetio teria vindo do local em que se encontrava a torcida do Vitória e não atingiu ninguém.
Veja a súmula completa
“Informo que, aos 50 minutos do segundo tempo, foi arremessado um copo no campo de jogo com líquido não identificado, vindo da direção onde se encontrava a torcida da equipe mandante, não atingindo ninguém. Informo ainda que após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, o sr. Ítalo Mario Rodrigues de Souza Filho - diretor de futebol da equipe do vitória, veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras: “quisesse aparecer no jogo, vai tomar no cú'.
Situação na tabela
Com a derrota, o Vitória estacionou nos 15 pontos e ocupa a 15ª colocação da tabela de classificação do Brasileiro. Já o Botafogo ultrapassou o Flamengo e assumiu a liderança, com 33 pontos.