Após conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileirão, em 2024, Artur Jorge optou por deixar o Botafogo e atualmente dirige o Al-Rayyan, do Catar. Nos últimos dias, contudo, o português deu uma série de entrevistas a portais brasileiros, relembrando a saída do clube carioca. Nesta sexta (13), John Textor disparou contra o ex-treinador do Glorioso.
Em suas redes sociais, o proprietário da SAF alvinegra, responsável pela contratação de Artur Jorge na última temporada, sugeriu que o mesmo “parasse de falar”.
“Se você não quer que a verdade seja dita, você deveria parar de falar. Nesse momento, no Mundial de Clubes, é apenas para os escolhidos”, escreveu Textor em seu perfil no Instagram ao compartilhar declarações dadas por Artur Jorge ao “ge”.
Igor Jesus, do Botafogo, projeta: ‘O sonho é ser campeão do Mundial’ Qual será o campeão do Mundial de Clubes da Fifa 2025? Vote na enquete Joaquín Correa é integrado ao elenco do Botafogo, e Savarino chega aos EUA Adversário do Botafogo, Marquinhos projeta PSG no Mundial: ‘Grande desafio’
De férias, Artur Jorge esteve no Rio de Janeiro nas últimas semanas e, inclusive, foi homenageado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Na entrevista ao “ge”, lamentou que não tenha conversado com John Textor sobre a possibilidade de permanecer no Botafogo para 2025 e afirmou que faz parte do seu projetou de carreira retornar ao futebol brasileiro.
“Não tivemos a oportunidade de falar sobre continuidade, falamos só num momento sobre saída. Foi a única conversa que tivemos para poder, naquele momento, terminar um ciclo. Como eu disse, era a minha exigência, a minha prioridade, terminar um ciclo. De outra forma, eu poderia ter, como disse, saído mais cedo. Mas jamais isso esteve na minha cabeça, jamais. Nunca esteve na minha cabeça, porque eu valorizo muito mais o ganhar o título do que ganhar mais um real”, disse Artur Jorge.
“Me vejo (de volta ao Brasil), e faz parte do meu projeto de carreira poder voltar ao Brasil. Confesso que já tive a oportunidade. Neste curto espaço de tempo que estou fora, já fui convidado para voltar ao Brasil. Mas dentro daquilo que acabei de dizer, de um projeto que eu quero que seja ganhador, tenho a proposta para poder ganhar no Al-Rayyan, e quero vencer lá", seguiu o treinador.
O Botafogo no Mundial de Clubes
Campeão da Libertadores em 2024, o
O Glorioso está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Seattle Sounder, dos Estados Unidos.