Alex Telles, jogador do
Após converter a cobrança, no fim do primeiro tempo, Alex Telles comemorou apontando o dedo indicador para a cabeça. O camisa 13 do Glorioso afirmou que o gesto simbolizou a força mental da equipe, que não se deixou abalar pelo momento de certa instabilidade vivido pelo Botafogo nas últimas semanas.
Além disso, Telles destacou outro ponto que justifica a celebração. Ele lembrou o confronto das quartas de final da
“O mental serve para momentos bons, mas principalmente para momentos não tão bons assim, como viemos passando nessa temporada em alguns momentos. Confesso que esse pênalti pra mim foi diferente, por causa da Copa do Brasil, me cobrei muito naquele jogo, por ter sido também no Léo Jardim, simboliza muita coisa essa minha comemoração”, declarou Alex Telles.
“Mas também para mostrar também o quanto o grupo é forte mentalmente nessas adversidades. Sabemos o quanto o futebol todo dia nos massacra. Temos que estar sempre focados no dia a dia, levantar todo dia da cama e poder dar o melhor de si no treino e nos jogos”, completou.
Situação do Botafogo
Após dois empates consecutivos, o Botafogo voltou a vencer e chegou aos 51 pontos. O Glorioso se mantém na sexta posição da Série A do Campeonato Brasileiro e segue firme na disputa por uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Na sequência da competição nacional, o Alvinegro enfrentará o Vitória fora de casa, pela 33ª rodada. A partida será disputada no domingo (9), às 16h (de Brasília), no Barradão.