Ouvindo...

Botafogo goleia o Vasco e abre vantagem no G6 do Brasileirão

Time de Davide Ancelotti domina o rival e conquista importante vitória no Nilton Santos

Botafogo x Vasco: Alex Telles e Joaquín Correa vibram com gol no clássico

O Botafogo deu um passo importante no objetivo de voltar à Libertadores em 2026. Nesta quarta (5), no Nilton Santos, o Glorioso goleou o Vasco por 3 a 0 em clássico pela 32ª rodada do Brasileirão. Alex Telles, Artur e David Ricardo marcaram os gols da vitória.

A equipe de Davide Ancelotti estava pressionada e não vencia como mandante há um mês. O Glorioso teve as melhores chances, e o placar não foi mais elástico graças a Léo Jardim. O goleiro do Vasco fez ótimas defesas no primeiro quanto no segundo tempo.

A situação na Série A

Após dois empates consecutivos, o Botafogo voltou a vencer e chegou aos 51 pontos, mantendo-se na sexta posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Confira a tabela!

O Vasco, com duas derrotas seguidas no Rio de Janeiro, estacionou nos 42 pontos. O Cruzmaltino é o atual 10º colocado. Confira os próximos jogos das equipes clicando aqui.

Leia também

O Vasco volta a campo no sábado (8): recebe o Juventude, em São Januário, às 18h (de Brasília). O Botafogo, no domingo (9), encara o Vitória no Barradão, às 16h (de Brasília).

Botafogo domina e perde chances

Pressionado para apresentar evolução diante de sua torcida, o time de Davide Ancelotti começou bem o jogo no Nilton Santos. Com bons avanços de Vitinho e finalizações de Santi e Joaquín Correa, o Alvinegro pressionou o Cruzmaltino nos 20 minutos iniciais.

A equipe de Fernando Diniz entrou na partida quando Coutinho conseguiu espaço. Os avanços de Puma e Piton foram os mais promissores, mas Léo Linck praticamente não foi exigido na etapa inicial. Por outro lado, Léo Jardim evitou, ao menos, dois gols do Glorioso.

Botafogo x Vasco: Santi Rodríguez finaliza durante primeiro tempo do clássico pelo Brasileirão

Alex Telles marca antes do intervalo!

A partida já encaminhava-se para o intervalo quando o pivô de Arthur Cabral, enfim, funcionou. O centroavante recebeu de Vitinho e fez a parede para Joaquín Correa.

O argentino, em boa atuação, foi derrubado por Cuesta: pênalti para o Botafogo. Alex Telles cobrou forte, no meio do gol, e abriu o placar no Nilton Santos: 1 a 0 aos 47 minutos!

Botafogo x Vasco: Alex Telles cobra pênalti no Estádio Nilton Santos

Vasco vai para o ataque e se expõe

O Vasco voltou com uma formação mais ofensiva para a etapa final: Matheus França substituiu Tchê Tchê. O clássico seguiu equilibrado, com chances lado a lado.

O primeiro a ameaçar foi o Botafogo, que passou a ter campo para contra-atacar. Aos seis minutos, Joaquín Correa recebeu na entrada da área e acertou o travessão.

Na sequência, Léo Jardim fez outra defesa importante em chute de Alex Telles. O Vasco respondeu, mas Andrés Gómez finalizou mal, sem força, após passe de Puma.

Goleada alvinegra

Aproveitando a transição rápida e os espaços dados pelo rival, o Botafogo chegou ao segundo gol com Artur. Aos 27, o atacante recebeu de Savarino e marcou: 2 a 0!

Aos 31, o time de Davide Ancelotti ampliou. Cuiabano ficou com a bola na área e chutou. Após desvio em Coutinho, David Ricardo completou de cabeça: 3 a 0!

Botafogo x Vasco: Artur celebra o terceiro gol do Botafogo no clássico

Botafogo 3x0 Vasco

Botafogo

Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo (Newton), Santi Rodríguez (Allan) e Savarino (Cuiabano); Correa (Artur) e Arthur Cabral (Chris Ramos). Técnico: Davide Ancelotti.

Vasco

Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros (Hugo Moura), Tchê Tchê (Matheus França) e Coutinho (Thiago Mendes); Andrés Gómez (GB), Rayan e Vegetti (David). Técnico: Fernando Diniz.

  • Gols: Alex Telles (47'/2ºT), Artur (27'/2ºT) e David Ricardo (2ºT), do Botafogo
  • Cartão amarelo: Barboza, Marlon Freitas (BOT); Matheus França, Fernando Diniz, David (VAS)
  • Cartão vermelho: Não houve
  • Renda e público: 11.355 pagantes / 13.321 presentes / R$ 736.970,00
  • Motivo: Jogo da 32ª rodada do Brasileirão
  • Data e hora: 5 de novembro de 2025, às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Herique Correa (RJ) e Thiago Henrique Correa Farinha (RJ)
  • Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.