Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Davide Ancelotti faz ‘mea culpa’ por lesões musculares no Botafogo: ‘Estou aprendendo’

Técnico admite que trabalho no dia a dia pode ter impactado na carga muscular do elenco

Davide Ancelotti em atividade do Botafogo no CT Lonier

No comando do Botafogo desde julho, Davide Ancelotti lida com uma série de desfalques por questões físicas neste período. Nas últimas semanas, foram diversas lesões musculares e, após o clássico com o Vasco, o treinador italiano fez um ‘mea culpa’.

Davide Ancelotti - em sua primeira experiência como técnico após anos como auxiliar de Carlo Ancelotti na Europa - admitiu que haverá mudanças no dia a dia, em termos da carga de treino, após avaliação da comissão técnica e departamento de futebol.

“Analisamos a situação, temos que considerar que é um campeonato onde acontecem lesões. São muitos jogos, acumulamos minutos com os jogamos, mas, dentro da comissão técnica e clube, nós analisamos a situação para mudar alguma situação na carga do treino até o fim da temporada”, respondeu Davide Ancelotti nesta quarta (5).

“Chego de outra parte do mundo, onde se trabalha de maneira diferente, e também preciso de adaptação neste sentido. Estou aprendendo muitas coisas”, concluiu.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, por exemplo, Nathan Fernandes, Jordan Barrera e Matheus Martins foram baixas por lesões musculares. Neto, Bastos, Kaio e Montoro são outros atletas entregues ao DM, e não devem mais atuar na reta final de temporada.

Marçal, Alex Telles, Cuiabano, Danilo, Savarino e Joaquín Correa foram outros jogadores que desfalcaram o Botafogo sob comando de Davide Ancelotti por lesões musculares.

Leia também

A situação na Série A

Após dois empates consecutivos, o Botafogo voltou a vencer e chegou aos 51 pontos, mantendo-se na sexta posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Confira a tabela!

O Vasco, com duas derrotas seguidas no Rio de Janeiro, estacionou nos 42 pontos. O Cruzmaltino é o atual 10º colocado. Confira os próximos jogos das equipes clicando aqui.

O Vasco volta a campo no sábado (8): recebe o Juventude, em São Januário, às 18h (de Brasília). O Botafogo, no domingo (9), encara o Vitória no Barradão, às 16h (de Brasília).

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.