No comando do Botafogo desde julho, Davide Ancelotti lida com uma série de desfalques por questões físicas neste período. Nas últimas semanas, foram diversas lesões musculares e, após o clássico com o Vasco, o treinador italiano fez um ‘mea culpa’.
Davide Ancelotti - em sua primeira experiência como técnico após anos como auxiliar de Carlo Ancelotti na Europa - admitiu que haverá mudanças no dia a dia, em termos da carga de treino, após avaliação da comissão técnica e departamento de futebol.
“Analisamos a situação, temos que considerar que é um campeonato onde acontecem lesões. São muitos jogos, acumulamos minutos com os jogamos, mas, dentro da comissão técnica e clube, nós analisamos a situação para mudar alguma situação na carga do treino até o fim da temporada”, respondeu Davide Ancelotti nesta quarta (5).
“Chego de outra parte do mundo, onde se trabalha de maneira diferente, e também preciso de adaptação neste sentido. Estou aprendendo muitas coisas”, concluiu.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, por exemplo, Nathan Fernandes, Jordan Barrera e Matheus Martins foram baixas por lesões musculares. Neto, Bastos, Kaio e Montoro são outros atletas entregues ao DM, e não devem mais atuar na reta final de temporada.
Marçal, Alex Telles, Cuiabano, Danilo, Savarino e Joaquín Correa foram outros jogadores que desfalcaram o Botafogo sob comando de Davide Ancelotti por lesões musculares.
A situação na Série A
Após dois empates consecutivos, o Botafogo voltou a vencer e chegou aos 51 pontos, mantendo-se na sexta posição da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Vasco, com duas derrotas seguidas no Rio de Janeiro, estacionou nos 42 pontos. O Cruzmaltino é o atual 10º colocado. Confira os próximos jogos das equipes clicando
O Vasco volta a campo no sábado (8): recebe o Juventude, em São Januário, às 18h (de Brasília). O Botafogo, no domingo (9), encara o Vitória no Barradão, às 16h (de Brasília).