Campeão da Supercopa da França, do Campeonato Francês e da Liga dos Campeões em 2024/25, o Paris Saint-Germain chega ao Mundial de Clubes como um dos principais candidatos ao título. Capitão da equipe, Marquinhos projetou a participação do PSG no torneio nos Estados Unidos, no qual enfrentará Atlético de Madrid,
"É um torneio que todo clube quer disputar. Acho que o formato é muito interessante, com grandes clubes participando e confrontos com clubes que normalmente não enfrentamos. Como em todo torneio que o PSG entra, queremos ser um candidato ao título. Sabemos que será um grande desafio, e que a competição será dura, mas não vemos a hora de começar a jogar”, afirmou.
Torcida do Botafogo faz festa antes do embarque para o Mundial de Clubes Alex Telles analisa Mundial: 'É um dos grupos mais fortes porque tem o Botafogo também’ Reforço argentino do Botafogo garante inspiração em craque do ano passado
Sob comando de Luís Enrique, o PSG chega ao Mundial embalado pelo histórico título da Champions League, com vitória por 5 a 0 sobre a Inter de Milão, da Itália, na decisão.
Além de Marquinhos, o time francês conta com outras estrelas do futebol mundial, como o italiano Donnarumma, os franceses Barcola, Doué e Dembélé e o georgiano Kvaratskhelia, entre outros.
Botafogo nos Estados Unidos
A delegação alvinegra chega aos Estados Unidos nesta segunda (9). Jogadores e comissão técnica embarcaram no Rio de Janeiro com apoio da torcida na noite de domingo (8).
O elenco ficará baseado em um hotel em Santa Bárbara, na Califórnia, até a estreia contra o Seattle Sounders, no próximo domingo (15). Saiba mais informações sobre o Mundial abaixo.
Confira, abaixo, outras respostas de Marquinhos, zagueiro do PSG:
Objetivo do PSG
“O PSG sempre mira voos altos. Como um time, acho que mostramos o quão sólido nos tornamos. Sempre queremos estar entre os favoritos a vencer todos torneios que participamos, brigar pelo título, pelo topo do pódio. Mesmo sabendo das dificuldades e do tamanho do desafio. Temos que encarar o torneio jogo a jogo e cientes de que será uma competição dura. Temos um longo caminho, mas sonhamos alto.”
Atmosfera nos Estados Unidos
“Será algo maravilhoso. Clubes de toda parte do mundo disputarão o torneio, grandes clubes com muitos torcedores. Eu acredito que muitos torcedores viajarão para ver os jogos, e, quem não puder, assistirá de casa. Não terão muitos outros torneios, então a Copa do Mundo de Clubes será o centro de atenções para todos.”
Luís Enrique
“Sem dúvidas, é um dos melhores treinadores do mundo e nos mostra todos dias a sua filosofia. É um técnico exigente. É direto com os jogadores e nos traz algo novo, para o time, todo dia, seja nos treinos ou nos jogos. Sempre sabe como liderar com seu caráter e a experiência que acumulou como jogador ao longo dos anos. Eu acho que isso faz dele um grande treinador: sua filosofia, sua exigência e sua experiência.”
O Botafogo no Mundial de Clubes
Campeão da Libertadores em 2024, o
O Glorioso está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Seattle Sounder, dos Estados Unidos.