Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Davide Ancelotti crava atuação contra o Vasco como ‘a melhor do Botafogo’

Glorioso goleou o rival carioca no Nilton Santos, nesta quarta (5), pelo Brasileirão

Davide Ancelotti, técnico do Botafogo, no Nilton Santos

Davide Ancelotti deixou o Estádio Nilton Santos, nesta quarta (5), satisfeito pelo desempenho do Botafogo na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. O técnico italiano não teve dúvidas em afirmar que foi a melhor atuação do Glorioso sob seu comando.

“Acho que não jogamos 90 minutos assim em nenhum jogo, com essa continuidade. Tivemos bons momentos (em outras partidas). Estou seguro que podemos melhorar, perdemos a ideia em alguns momentos do jogo, mas hoje foi um jogo onde tudo deu certo. Temos que manter o equilíbrio. Nem tudo era ruim outro dia, nem tudo é fantástico hoje”, afirmou Davide.

A equipe de Davide Ancelotti estava pressionada e não vencia como mandante há um mês. O Glorioso teve as melhores chances, e o placar não foi mais elástico graças a Léo Jardim. O goleiro do Vasco fez ótimas defesas no primeiro quanto no segundo tempo.

Uma das novidades para o clássico foi a formação com Santi Rodríguez, Savarino e Joaquín Correa no meio de campo, com Arthur Cabral como referência.

O treinador do Botafogo elogiou o comportamento do trio de meias diante do Vasco.

“Foi um plano de jogo ofensivo e defensivo que tomamos essa decisão. Jogaram bem, se associaram bem, e quando tivemos que defender se sacrificaram. Fico contente como jogamos. Temos que jogar assim sempre. É parabenizar, pois foram muito bem. Foi um prazer vê-los jogar hoje”, avaliou.

A situação na Série A

Após dois empates consecutivos, o Botafogo voltou a vencer e chegou aos 51 pontos, mantendo-se na sexta posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Confira a tabela!

O Vasco, com duas derrotas seguidas no Rio de Janeiro, estacionou nos 42 pontos. O Cruzmaltino é o atual 10º colocado. Confira os próximos jogos das equipes clicando aqui.

Leia também

O Vasco volta a campo no sábado (8): recebe o Juventude, em São Januário, às 18h (de Brasília). O Botafogo, no domingo (9), encara o Vitória no Barradão, às 16h (de Brasília).

Confira, abaixo, mais respostas de Davide Ancelotti, técnico do Botafogo:

Savarino e Joaquin Correa juntos
“Agora temos um elenco maior, recuperamos jogadores. Quando temos mais jogadores, temos um time mais confiável. É uma temporada onde temos dificuldades. Todos têm desfalques, temos que nos adaptar. São vários pendurados, e vamos ter desfalques em outros jogos. O mais importante é sempre jogar com essa mentalidade. Futebol também é organização e execução. Hoje, tudo deu certo.”

Importância de Tucu e diferença para a partida contra o Mirassol
“Tucu é um jogador que está bem, acabando seu período de adaptação. Vem sendo um jogador mais importante para o time. Mudou tudo. Foi um dos piores jogos contra o Mirassol. Tivemos mais qualidade na execução, intensidade e velocidade nas ações. Mudou tudo. tivemos outra ambição e mentalidade. Jogamos para ganhar do começo ao final.”

Encaixe do Botafogo com estilo do Vasco
“Encaixa com as características do time que temos. É um time com dificuldade em abrir o placar. Hoje abrimos o placar com um pênalti, mas merecíamos um gol antes. Com espaço para a transição rápida, sim, o time joga melhor.”

Sequência de lesões musculares
“Analisamos a situação, temos que considerar que é um campeonato onde acontecem lesões. São muitos jogos, acumulam minutos, mas dentro da comissão técnica e clube nós analisamos a situação para mudar alguma situação de carga do treino. Chego de outra parte do mundo, onde se trabalha diferente, e também estou em período de adaptação. Estou aprendendo muitas coisas.”

Objetivo até o fim da temporada
“Os cobro muito pois sei que podem ser o time de hoje. Nem sempre conseguimos, mas vou seguir cobrando. Eles podem entregar mais para chegarmos no objetivo final e fazer com que a torcida volte ao Nilton Santos. Temos que jogar como hoje. Temos uma oportunidade de mostrar o mesmo nível contra o Vitória. Mentalidade e qualidade. Esse time tem qualidade. Teve dificuldades na temporada, mas estamos brigando para manter a continuidade no jogo.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.