Rei da América em 2024, Luiz Henrique entrou para a história do
Localizado próximo à rampa de acesso à Estação Olímpica de Engenho de Dentro, entre os setores Oeste e Sul do estádio, o mural retrata Luiz Henrique fazendo a comemoração do “Pantera Negra”, com os dois braços cruzados, e com a coroa de Rei da América.
Inaugurada neste mês, o local virou atração para os botafoguenses que viram a arte pela primeira vez no clássico com o Vasco, na última quarta-feira (5), pelo Brasileirão.
Montoro volta a treinar em campo e avança em recuperação no Botafogo Dois ex-jogadores do Botafogo concorrem ao prêmio ‘The Best Fifa’
“Emocionante. Um rapaz muito humilde e tive o prazer de vê-lo jogar na final da Libertadores. Foi fundamental jogando com menos um. Desejo toda sorte do mundo e espero vê-lo de novo no Botafogo”, afirmou o alvinegro José Ricardo à Itatiaia Esporte.
“Melhores lembranças possíveis. Ele merece, é um ídolo nosso. Pegou a camisa 7, chegou falando que seria ídolo do Botafogo, ganhou dois títulos. Está sendo convocado pela seleção e desejo tudo de bom para ele. Espero que volte logo”, desejou Paulo Henrique.
O projeto foi idealizado e executado pela artista Nathalia Machado, que mora na região e visou revitalizar a área com a homenagem ao ídolo dos torcedores do Botafogo.
“Escolhi o Luiz Henrique por todo carinho que a torcida tem pelo jogador, por ter conquistado a Libertadores e o Brasileiro com todo time. Foi fundamental”, explicou.
Torcedor do Botafogo tira foto do mural em homenagem a Luiz Henrique no Nilton Santos
As fotos do mural no Nilton Santos chegaram a Luiz Henrique, que agradeceu e elogiou o trabalho em publicações nas redes sociais. Nath falou sobre a repercussão do projeto.
“Tem sido maravilhoso, me sentindo lisonjeada. Me deram o maior apoio. Gostaram bastante da pintura e o Luiz Henrique também disse que gostou bastante. Eu adorei”.
Após fazer história pelo Glorioso em 2024, Luiz Henrique foi vendido ao Zenit-RUS. Até o momento, são três gols e três assistências em 27 partidas pela equipe da Rússia. O desempenho nos clubes o levou à Seleção Brasileira, e o atacante está cotados para ser convocado por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos.