Após um 2024 histórico, o elenco principal do Botafogo se apresenta na próxima terça-feira (14) para iniciar a pré-temporada de 2025. No momento, o clube ainda não tem um substituto para Artur Jorge, mas o cenário é encarado com naturalidade por Vitinho.
Em entrevista à Itatiaia, o lateral-direito reforçou que o Botafogo buscará conquistar todos títulos em 2025 e que a ausência de um treinador não preocupa os jogadores.
“O objetivo nosso é o mesmo, é ser campeão, lutar pelos títulos em todos os campeonatos. Temos que trabalhar. Não temos um treinador, o Artur (Jorge) foi embora, mas isso não é uma preocupação nossa, é da diretoria”, afirmou Vitinho.
“A meta para 2025 é ser campeão de tudo de novo. Esse é o objetivo. Quando eu vim para o Botafogo, disse para a diretoria que viria para ser campeão. Eu coloquei no meu quarto que seria campeão da Libertadores, do Brasileiro, e graças a Deus deu certo. O objetivo é esse. Vamos trabalhar para as coisas boas virem”, completou o lateral-direito.
Artur Jorge aceitou a oferta para dirigir o Al-Rayyan, do Catar, e rompeu o contrato que tinha até dezembro de 2025 com o Botafogo.
John Textor, proprietário da SAF alvinegra, é quem lidera a busca pelo novo treinador. Na última semana, André Jardine recusou a oferta do Glorioso e confirmou a permanência no América-MEX, clube pelo qual conquistou o tricampeonato nacional na temporada passada.
O empresário norte-americano afirmou que não tem a mesma pressa da “torcida ou da imprensa” para acertar com o novo treinador e que realizará entrevistas com candidatos. Os nomes são mantidos em sigilo pelo clube.
Enquanto isso, um time formado pela equipe Sub-23 e alguns atletas do grupo principal, como Carlos Alberto e Patrick de Paula, está em atividade e disputará as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. A estreia será neste sábado (11), contra o Maricá, no Nilton Santos.