A SAF do Botafogo tem planos ambiciosos para os próximos anos. Além do investimento no elenco - o qual já está colhendo frutos -, o clube seguirá priorizando a melhoria de suas estruturas, o que inclui a inauguração de um novo Centro de Treinamento até 2026 e a construção de um estádio com capacidade entre 20 e 25 mil lugares.
Com a concessão do Nilton Santos até 2051, a SAF vê a possibilidade de ter uma “nova casa” para não ter prejuízo esportivo e financeiro com os shows no atual estádio.
Com o investimento na infraestrutura, com modernização da iluminação e melhorias estruturais, o Nilton Santos tornou-se um palco para grandes shows de atrações nacionais e internacionais.
“Podemos trazer mais shows ainda, ou quando tiver algum tipo de conflito de datas, a gente tem o nosso segundo estádio para jogar. Podemos desenvolver melhor o nosso futebol feminino e de base tendo e integrar melhor o Botafogo no Rio de Janeiro, fazendo um palco sob medida em uma região em desenvolvimento. Um estádio como a gente imagina não demora mais de dois anos para estar pronto, que é modular e não construído do zero”, afirmou Thairo Arruda, CEO do Botafogo, ao portal “ge”.
Em relação ao novo CT, a expectativa é de que o projeto seja finalizado ainda em 2026, aponta a diretoria. O projeto é para integrar as divisões de base, que hoje treina no Nilton Santos, e o time principal, que trabalha no CT Lonier, em Vargem Grande.
A SAF já está investindo na estrutura do CT desde o início da gestão, em 2022, e vê a formação de jovens - e futuras negociações - como uma das receitas que mais podem crescer no Botafogo.
O clube lançou, recentemente, o programa “Camisa 6" com o objetivo de viabilizar a construção e o desenvolvimento do novo CT integrado para as categorias de base e o elenco profissional.
Quatro planos são oferecidos aos alvinegros, os quais podem gerar receitas de até R$ 28 milhões, oferecendo uma série de benefícios. Confira todas as informações clicando