Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Ônibus com torcedores do Botafogo são apedrejados antes de semifinal com o Peñarol

Clima é de muita apreensão e insegurança para a torcida do Botafogo antes da partida em Montevidéu, no Urugua

Ônibus com torcedores do Botafogo é apedrejado em Montevidéu, antes da partida contra o Peñarol

Os ônibus com torcedores do Botafogo foram apedrejados a caminho do Estádio Centenario, em Montevidéu, onde será disputada a partida de volta da semifinal da Libertadores contra o Peñarol-URU. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Por conta do clima de insegurança criado para a partida - saiba mais abaixo -, a determinação da Policia Nacional foi de concentrar os torcedores do Botafogo em um parque, da onde cerca de 10 ônibus serão escoltados até o Estádio Centenario. Apesar da presença policial, mais de um veículo foi atingido, apurou a Itatiaia.

Após vencer por 5 a 0 no Nilton Santos, há uma semana, o Botafogo está em vantagem para chegar à final da Libertadores. O Peñarol precisa vencer por cinco gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Leia também

Apreensão com a segurança no Uruguai

Os episódios de violência no Rio de Janeiro envolvendo torcedores do Peñarol e a detenção de 21 uruguaios até este momento, criou um cenário de incerteza e insegurança para a volta.

O governo do Uruguai determinou a realização da partida sem a presença da torcida do Botafogo - que posicionou-se contra à medida. A Conmebol também fez o mesmo. Veja os detalhes.

Cerca de 30h antes da bola rolar, a Polícia Nacional garantiu a segurança do jogo, com as duas torcidas, no Estádio Centenario, que passa a ser o palco da semifinal da Libertadores.

As imagens mostraram uruguaios em confronto com locais e a Polícia Militar no Recreio, na Zona Oeste do Rio, onde foram depredados, saqueados e incendiados quiosques e automóveis.

Na mídia uruguaia, contudo, tem sido divulgada a narrativa de que a torcida do Peñarol foi vítima de uma emboscada de torcidas organizadas, o que é negado pelas forças de segurança.

Nesta quarta (300), antes da semifinal, a torcida organizada do Peñarol pediu que não cometam atos de violências contra os torcedores do Botafogo. Confira os detalhes aqui.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.