Os jogadores e o técnico Artur Jorge assumiram o discurso de que vaga na final da Libertadores ainda ‘não está definida”, mas após a vitória por 5 a 0 sobre o Peñarol, nesta quarta (23), o clube já deve pensar na decisão da Copa. Um fator que será levado em consideração será a utilização dos jogadores pendurados.
Conforme o regulamento da Conmebol indica, os cartões na zeram no mata-mata da Libertadores. Assim, quem receber o terceiro cartão amarelo ou for expulso na segunda partida da semifinal ficará de fora da final caso o time avance. Este é o caso de cinco jogadores do Botafogo antes de enfrentar o Peñarol na próxima quarta (30).
O goleiro John, o zagueiro Alexander Barboza, o volante Gregore e os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus estão com dois cartões amarelos e, portanto, pendurados.
O resultado dá uma ampla vantagem ao time de Artur Jorge. O Peñarol terá que vencer por cinco gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
A partida de volta será na próxima quarta (30), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 21h30 (de Brasília). Na outra semifinal,
Antes de ir ao Uruguai, o time de Artur Jorge defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro. No sábado (26), o Glorioso enfrentará o Bragantino fora de casa.