Ouvindo...

Botafogo volta a vencer o Bragantino e avança às quartas da Copa do Brasil

Savarino marca em Bragança Paulista e confirma classificação tranquila do Glorioso diante do Massa Bruta

Copa do Brasil: Savarino vibra com o gol da vitória do Botafogo sobre o Bragantino

Já em vantagem pela vitória no Nilton Santos, há uma semana, o Botafogo voltou a vencer o Red Bull Bragantino nesta quarta (6), por 1 a 0, e confirmou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Savarino, camisa 10 alvinegro, marcou o único gol no jogo no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Com o 2 a 0 na ida e a sequência de jogos, Davide Ancelotti preservou alguns titulares como Montoro e Arthur Cabral. O gol de Savarino veio aos oito minutos da etapa final.

O Bragantino ensaiou uma pressão nos minutos iniciais e chegou a ter um gol anulado por impedimento, de Praxedes, aos seis minutos. Depois, foram raras chances.

Com o 3 a 0 no placar agregado, o time de Fernando Seabra “perdeu a cabeça”. Nathan Mendes e Athyrson foram expulsos, e o Glorioso confirmou a classificação sem sustos.

Rumo às quartas de final

As quartas da Copa do Brasil estão previstas para as semanas dos dias 27 de agosto e 11 de setembro. A CBF definirá os confrontos da próxima fase em sorteio. Confira os classificados!

Leia também

De volta à Série A

Os times voltam a campo no sábado (9) pela 19ª rodada do Brasileirão. O Bragantino recebe o Internacional, em São Paulo. O Botafogo visita o Fortaleza, no Ceará. Veja a tabela!

Golaço anulado de Praxedes

O Bragantino exerceu a pressão esperada logo no início da partida. Aos dois minutos, Jhon Jhon teve a primeira chance clara, finalizando de dentro da área rente à trave de Léo Linck.

Aos seis, Praxedes recebeu na esquerda, levou para o centro e soltou uma bomba. A bola foi no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro do Botafogo.

O gol, contudo, foi anulado por impedimento do volante no início da jogada. A checagem do lance no VAR resultou em uma paralisação de quase cinco minutos.

Léo Linck fez sua primeira partida como titular do Botafogo sob comando de Davide Ancelotti

Botafogo com problemas

Ao preservar titulares como Montoro, Artur e Arthur Cabral, o Botafogo não se encontrou em campo. O setor ofensivo praticamente não ameaçou o rival na primeira etapa.

Até por volta dos 25 minutos, o time de Seabra ditou o ritmo, mas também errou na conclusão das jogadas. Léo Linck só foi exigido em cabeçada de Pedro Henrique.

Preocupação com Marlon Freitas

Assim que a bola voltou a rolar na etapa final, Marlon Freitas sofreu um choque de cabeça em disputa com Laquintana. O capitão precisou deixar o gramado de ambulância.

Danilo entra e encontra Savarino

O camisa 17 foi substituído por Danilo. Em seu segundo jogo pelo Botafogo, o volante precisou de poucos toques para deixar Savarino na cara do gol aos oito minutos.

Frente a frente com Cleiton, o meia venezuelano mostrou habilidade para tocar na saída do goleiro adversário e abrir o placar: 1 a 0 para o Botafogo - 3 a 0 no placar agregado.

Danilo abraça Savarino: volante deu assistência para o camisa 10 na vitória do Botafogo sobre o Bragantino

Expulsões e classificação do Glorioso

Após o gol do camisa 10, o time de Fernando Seabra “perdeu a cabeça”. Nathan Mendes e Athyrson foram expulsos, e o clima ficou quente entre os jogadores até o apito final.

Bragantino 0x1 Botafogo

Bragantino

Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Fabinho (João Neto), Praxedes (Marcelinho) e Gustavo Neves (Gabriel); Jhon, Jhon (Davi Gomes), Laquintana (Athyrson) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas) - Técnico: Fernando Seabra.

Botafogo

Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Newton (Huguinho), Marlon Freitas e Savarino (Mastriani); Nathan Fernandes (Matheus Martins), Santi Rodríguez (Artur) e Joaquín Correa - Técnico: Davide Ancelotti.

  • Gols: Savarino (8'/2ºT), do Botafogo
  • Cartão amarelo: Nathan Mendes, Jhon Jhon e Cleiton (RBB); Marlon Freitas, Joaquín Correa e Alexander Barboza (BOT)
  • Cartão vermelho: Nathan Mendes e Athyrson (RBB)
  • Renda e público: Ainda não informado
  • Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
  • Data e horário: 6 de agosto de 2025, às 19h (de Brasília)
  • Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.