Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo atualiza quadro de Marlon Freitas, que sofreu concussão cerebral

Choque de cabeça aconteceu no primeiro minuto da segunda etapa contra o Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista

Marlon Freitas em ação pelo Botafogo: o capitão sofreu concussão cerebral na partida contra o Bragantino

O Botafogo atualizou o quadro clínico de Marlon Freitas, que sofreu concussão cerebral em choque de cabeça na partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta (6), pela Copa do Brasil.

O clube confirmou que o atleta foi encaminhado para o Hospital Universitário São Francisco para a realização de exames, os quais não apontaram “alterações agudas”.

Marlon Freitas retornará com a delegação alvinegra para o Rio de Janeiro, nesta quarta (6), onde será reavaliado. Não há previsão de retorno do capitão aos jogos do Botafogo.

Confira, abaixo, o boletim médico divulgado pelo Botafogo:

“O atleta Marlon Freitas sofreu concussão cerebral na partida desta quarta-feira (6), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, e foi conduzido ao Hospital Universitário São Francisco para a realização de exames de emergência, sem alterações agudas.

Marlon Freitas retornará com a delegação para o Rio de Janeiro, onde será reavaliado e novos exames serão realizados. Não há previsão de retorno.”

O lance aconteceu ainda no primeiro minuto do segundo tempo, em disputa de bola com Laquintana, do Bragantino, próximo à área do Botafogo.

O camisa 17, de imediato, levou as mãos ao rosto e, posteriormente, caiu desacordado no gramado. Os médicos e a ambulância logo iniciaram o atendimento ao atleta.

De acordo com relato dos jogadores do Botafogo à equipe de transmissão do “SporTV”, Marlon Freitas recuperou a consciência antes de deixar o campo na maca e com colete cervical.

Leia também

A classificação do Glorioso

Com o 2 a 0 na ida e a sequência de jogos, Davide Ancelotti preservou alguns titulares como Montoro e Arthur Cabral. O gol de Savarino veio aos oito minutos da etapa final.

O Bragantino ensaiou uma pressão nos minutos iniciais e chegou a ter um gol anulado por impedimento, de Praxedes, aos seis minutos. Depois, foram raras chances.

Com o 3 a 0 no placar agregado, o time de Fernando Seabra “perdeu a cabeça”. Nathan Mendes e Athyrson foram expulsos, e o Glorioso confirmou a classificação sem sustos.

Rumo às quartas de final

As quartas da Copa do Brasil serão nas semanas dos dias 27 de agosto e 11 de setembro. A CBF definirá os confrontos da próxima fase em sorteio. Confira os classificados!

De volta à Série A

Os times voltam a campo no sábado (9) pelo Brasileirão. O Bragantino recebe o Internacional, em São Paulo. O Botafogo visita o Fortaleza, no Ceará. Veja a tabela!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.