Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

John Textor projeta mata-matas contra Bahia e Palmeiras: ‘Reis da floresta’

Proprietário da SAF do Botafogo esteve presente no sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, na sede da CBF, no Rio de Janeiro

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, em evento na sede da CBF ao lado presidente Mário Bittencourt, do Fluminense

Presente na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18), John Textor avaliou o confronto do Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil. O proprietário da SAF alvinegra admitiu que o sorteio que colocou o Bahia no caminho não “foi o que ele queria”.

“Eu preferiria jogar contra eles ano passado, o Bahia de agora é muito forte, tenho assistido bastante. Não foi meu sorteio favorito, é uma linda cidade, mas estou preocupado com a competição. Sei que o treinador e a equipe saberão o que fazer”, afirmou Textor após o sorteio - veja todos os confrontos aqui.

Leia também

John Textor marcou presença na sede da CBF pela primeira vez e aproveitou o evento para desculpar-se com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, pelos ataques da torcida ao dirigente.

Vale destacar que os dois não têm uma boa relação desde as declarações do empresário norte-americano, em 2023, sobre corrupção no futebol brasileiro e pedindo a renúncia de Ednaldo.

Nos últimos meses, o presidente da CBF afirmou que só falaria com Textor através da ação judicial que moveu contra o próprio, mas aceitou o pedido de desculpas nesta quinta-feira (18).

Os duelos com o Palmeiras

John Textor desembarcou no Brasil na manhã de quarta (17) e acompanhou, no Nilton Santos, a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, que fez o time isolar-se na liderança do Brasileirão.

O empresário - que também protagoniza um conflito público e judicial com Leila Pereira - gostou do que viu, mas demonstrou respeito ao projetar o encontro pela Libertadores.

“Fizemos bem na noite passada, mas foi só uma de uma dúzia de vezes que vamos enfrentá-los esse ano (risos). Ganhamos o primeiro round apenas”, afirmou.

“Eles (Palmeiras) são referência. Vão jogar o Mundial de Clubes. É uma rivalidade para nós, mas provavelmente não é rivalidade para eles. Estão no topo da tabela há muito tempo, os rivais deles provavelmente são times de São Paulo. Se você quer ser o rei da floresta você tem que derrotar o rei da floresta e são eles”, concluiu.

Nas oitavas de final da Libertadores, e Botafogo e Palmeiras se enfrentarão nos dias 14 e 21 de agosto, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.