Torcedores do Botafogo penduraram, nesta quarta-feira (17), bonecos enforcados do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O
Os bonecos foram pendurados em frente ao Setor Sul do estádio na capital fluminense. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) retirou os bonecos por volta das 18h10.
O ataque vem na esteira dos fatos ocorridos entre os dois clubes nos últimos meses. O dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor, acusa sem provas supostas manipulações de resultados que beneficiariam o Palmeiras.
O estopim para as reclamações de Textor foi a partida envolvendo os dois clubes no Brasileiro de 2023. O jogo do segundo turno terminou com vitória do Palmeiras por 4 a 3, de virada. Os botafoguenses reclamaram sobre as marcações da arbitragem naquela partida.
A
As declarações de Textor e Leila
O empresário John Textor virou o maior
As denúncias de Textor também levaram o Senado Federal a abrir uma CPI para apurar o caso. Agora, a comissão
Botafogo publica nota oficial
O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente.
O Clube tem como pilar fundamental de suas relações o respeito por seus adversários e entende que o futebol não pode aceitar ou dar espaço para qualquer tipo de violência. Que os responsáveis sejam identificados e punidos pelas autoridades.
O Estádio Nilton Santos é um símbolo marcado pela promoção do esporte, do espetáculo e que preza pela harmonia entre os torcedores, motivo pelo qual o Botafogo reafirma a sua indignação com o episódio.