O jovem Yarlen, de 18 anos, fez sua estreia pelo time profissional do Botafogo neste domingo (3), sendo acionado por Fábio Matias no segundo tempo do
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
“Agradecer a Deus pela oportunidade e todas pessoas da comissão, do profissional e da base, que sempre me ajudaram. Dei meu máximo para chegar aqui, meus pais me ajudaram muito. Realizei o meu sonho e o deles, de jogar no Maracanã, por um time grande que é o Botafogo’, afirmou Yarlen.
Yarlen foi colocado em campo já aos 44 minutos da etapa final, substituindo Kauê, quando o Botafogo vencia o Fluminense por 3 a 2. Nos acréscimos, o jovem acabou protagonizando uma das cenas do clássico. Após dividida com John Kennedy, o atleta ficou caído fora do gramado, mas foi puxado para dentro por Hugo. Depois, o goleiro Felipe Alves, do Fluminense, o puxou para fora, dando início a uma confusão entre os times. Yarlen comentou o lance.
“Ele me puxou, eu nem vi quem me puxou para o campo. Eu estava fora, porque o John me deu um soco no olho, mas faz parte do futebol. E, aí, o Felipe me puxou para fora do campo. Não entendi nada e o John foi para cima de mim, e eu levantei, mas não ia fazer nada, não”, comentou o jovem.
Apesar da vitória sobre o Fluminense, o Botafogo não classificou-se para as semifinais do Campeonato Carioca e precisará disputar a Taça Rio. As partidas contra o Sampaio Corrêa já têm data definida - veja
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.