Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Danilo Fernandes atua com sub-20 do Bahia e se emociona: ‘Me senti um menino’

Tricolor utilizou jovens das categorias de base em derrota para o Confiança, pela Copa do Nordeste

Danilo Fernandes, goleiro do Bahia, em ação contra o Confiança, pela Copa do Nordeste

O experiente goleiro Danilo Fernandes, de 37 anos, foi o único atleta do Bahia não formado nas categorias de base do clube no jogo desta quarta-feira (4), contra o Confiança, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

Capitão da equipe, ele liderou um time composto por jovens do sub-20, que foram a campo para dar mais dias de descanso aos titulares da equipe principal. O Tricolor acabou derrotado por 2 a 0, em Aracaju.

Em entrevista após a partida, Danilo analisou a atuação dos garotos e apontou as falhas cometidas num momento em que o Bahia criou algumas possibilidades de ameaçar o adversário.

“Nós fizemos uma preparação de dois dias. Então desceram alguns jogadores que estão trabalhando no profissional. Particularmente, faltou aquele detalhezinho da experiência, da malandragem. Até foi falado no intervalo que estávamos fazendo um bom jogo”, disse ao Premiere.

“Às vezes na ânsia da idade, de querer acelerar um pouquinho o jogo, de se precipitar em alguns passos, em algumas ações. Momentos de ter calma, colocar a bola um pouco no chão e trabalhar. Porque estávamos criando, estávamos chegando”, acrescentou.

Leia também

Apesar do revés, o goleiro ressaltou que, apesar dos erros naturais da juventude, houve bons momentos e fez questão de enaltecer a personalidade dos jovens, que tiveram um grande desafio em suas carreiras.

“A garotada está de parabéns, porque teve personalidade. Em alguns momentos colocamos a bola no chão, jogamos, aparecemos. Valeu nosso quadrado no meio. Faltou um refino um pouquinho maior, de dar opção, de ser um pouquinho mais rápido”, afirmou.

“No geral, o resultado é ruim, não queríamos ter perdido, mas tem muita coisa boa para tirar de lição. Algumas jogadas boas, bem trabalhadas, erros que acontecem no profissional e vão acontecer no sub-20”, complementou.

Por fim, Danilo se mostrou contente com a oportunidade de voltar a jogar pelo Bahia, já que ele atualmente é a terceira opção, atrás de Marcos Felipe e Ronaldo. Além disso, brincou com a diferença de idade entre ele e os garotos da base tricolor.

“Feliz por poder atuar, por poder jogar. Me senti um menino hoje junto com eles, quase todos têm idade para serem meus filhos, então é muito legal poder viver esse ambiente com esses meninos e a gente sai orgulhoso”, concluiu.

O Bahia volta a campo neste sábado (7), às 17h30, para a 7ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tricolor recebe o Náutico na Arena Fonte Nova, em Salvador, e só precisa de um empate para avançar na primeira colocação do Grupo B.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.