O Bahia entrou na competição na terceira fase e eliminou Paysandu e Retrô-PE para chegar nas quartas de final, fase que o Tricolor baiano nunca conseguiu superar. No último sábado (6), a equipe goleou o
Já o Fluminense disputa a competição desde a fase inicial. Desde então, precisou passar por Águia de Marabá, Caxias, Aparecidense e Internacional. O Tricolor não vence há três jogos e, no último compromisso, empatou sem gols com o Santos, pelo
A vantagem é do Bahia, que venceu o jogo de ida, em Salvador, por 1 a 0. Com o resultado, a equipe baiana joga pelo empate, enquanto o Fluminense precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
Como chega o Fluminense
Renato Gaúcho aproveitou a pausa da Data Fifa para recuperar e trabalhar com o elenco no Rio de Janeiro. Samuel Xavier, com lesão muscular, está fora. Assim, a entrada de Guga na lateral-direita deve ser a única mudança em relação ao time que atuou em Salvador.
Germán Cano deve permanecer como opção entre os reservas. Canobbio, Serna e Everaldo devem formar o trio titular do setor ofensivo. Por outro lado, Soteldo não deve ser relacionado. O atacante esteve à disposição da Venezuela nessa terça (9), na rodada final das
Como chega o Bahia
O técnico Rogério Ceni preservou a maioria dos titulares nas finais da Copa do Nordeste, contra o Confiança, então terá força máxima contra o Fluminense. Apesar disso, a equipe ainda conta com muitos desfalques.
O zagueiro Kanu, os volantes Erick e Caio Alexandre, e o atacante Ruan Pablo estão em fase de transição. Já os atacantes Erick Pulga e Ademir seguem em tratamento. O lateral Arias, que estava com a Seleção Colombiana, também deve ser desfalque.
Já o volante Jean Lucas, que estava com a
Fluminense x Bahia
Provável escalação do Fluminense
Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Canobbio, Serna e Everaldo - Técnico: Renato Gaúcho - Técnico: Renato Gaúcho.
Provável escalação do Bahia
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas (Rodrigo Nestor), Everton Ribeiro e Cauly; Kayky e Willian José - Técnico: Rogério Ceni.
- Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
- Data e horário: 10 de setembro de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
- Transmissão: Sportv e Premiere