Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Diante do Atlético, Lucas Romero atingirá marca expressiva pelo Cruzeiro

Volante deve ser confirmado por Leonardo Jardim entre os titulares no clássico desta quinta-feira (11), na volta das quartas de final da Copa do Brasil

Lucas Romero após jogo do Cruzeiro

Pilar do time de Leonardo Jardim e sinônimo de identificação com a torcida, Lucas Romero viverá uma noite especial pelo Cruzeiro na quinta-feira (11), no Mineirão. Ao entrar em campo contra o Atlético, às 19h30 (de Brasília), na volta das quartas de final da Copa do Brasil, o volante completará o 250º jogo pela equipe

Em duas passagens, El Perro, como é chamado entre torcedores, acumula 249 partidas, segundo a contagem do clube, que contempla compromissos oficiais e amistosos. Neste período, o argentino brilhou com gols, entrega e foi peça importante em títulos.

Como não tem problemas físicos, Romero deve ser confirmado como titular do Cruzeiro diante do Atlético.

Números de Lucas Romero no Cruzeiro

  • 249 jogos
  • 6 gols
  • 11 assistências
  • 4 títulos

Do atual elenco celeste, ele é o segundo jogador que mais atuou. Lucas Romero só fica atrás de Lucas Silva, que tem 301 partidas. Além disso, o argentino é o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa celeste.

Momentos marcantes de Lucas Romero no Cruzeiro

Contratado como promessa

O Cruzeiro anunciou Lucas Romero como reforço em fevereiro de 2016. Ele chegou a Belo Horizonte como uma grande promessa após se destacar pelo Vélez Sarsfield-ARG.

Estreia

A estreia de Lucas Romero pelo Cruzeiro foi contra o Tricordiano, no dia 20 de fevereiro de 2016, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro. O volante foi titular no triunfo por 1 a 0.

Primeiro gol

Não demorou muito para o argentino fazer o primeiro gol pelo Cruzeiro. Em março, Romero balançou as redes em vitória por 3 a 0 diante do Uberlândia, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

Titular no título da Copa do Brasil de 2018

Durante sua primeira passagem, Lucas Romero foi, muitas vezes, improvisado na lateral direita. Na finalíssima da Copa do Brasil de 2018, contra o Corinthians, porém, ele teve que jogar na lateral esquerda, por conta da suspensão de Egídio.

Apesar de ser destro, o volante teve uma atuação sólida e foi fundamental para a conquista cruzeirense em São Paulo.

Retorno e reestreia

Lucas Romero deixou o Cruzeiro em meados de 2019. Seu retorno foi sacramentado no dia 8 de janeiro de 2024, após passagens por Independiente-ARG e León-MEX.

O argentino reestreou pelo Cruzeiro justamento em um clássico contra o Atlético, em fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. À época comandado por Nicolás Larcamón, o time venceu por 2 a 0 na Arena MRV.

Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil

Na ida, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, na Arena MRV, com gols de Kaio Jorge e Fabrício Bruno. Desta forma, o time celeste pode empatar e perder por até um tento de diferença que avançará às semifinais.

Se o Atlético ganhar por dois gols, a decisão será nas penalidades máximas. O classificado enfrentará o vencedor de Corinthians e Athletico-PR na próxima fase.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.