Ouvindo...

Com novidades, Corinthians e Athletico-PR fazem jogo decisivo pela Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h30, por vaga na semifinal

Rodrigo Garro, do Corinthians, e Kevin Viveros, do Athletico-PR

O Corinthians recebe o Athletico-PR nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela volta das quartas da Copa do Brasil. A partida de ida terminou 1 a 0 para os paulistas, que agora contam com a força da torcida na Neo Química Arena, em São Paulo.

O Timão precisa de um empate ou uma vitória qualquer para avançar à semifinal do torneio nacional. Se confirmada a classificação, o adversário será o vencedor de Cruzeiro x Atlético.

Já o Furacão terá que ganhar por dois ou mais gols de diferença para passar de fase. Uma vitória simples levará a decisão para os pênaltis.

Tabus históricos

O Athletico-PR nunca venceu o Corinthians na Neo Quimica Arena. A última vitória dos paranaenses sobre os paulistas longe de Curitiba foi pelo Brasileirão 2009, quando ganharam por 3 a 1 no Pacaembu.

De lá para cá, são 14 jogos, com sete vitórias do Timão e sete empates. De quebra, o Furacão também nunca eliminou o adversário na Copa do Brasil. Os dois times estiveram frente a frente pelo torneio em 1997, 2001 e 2009.

Corinthians pode ter mudança no ataque

O técnico Dorival Júnior poderá contar com os atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto. O holandês retornou ao Brasil após participar da Data Fifa com a “Laranja Mecânica”.

Já Yuri se recuperou de uma hérnia inguinal. A tendência, porém, é que o jogador fique no banco de reservas. Gui Negão deve ser a dupla de Memphis.

O Corinthians ainda espera o retorno do goleiro Hugo Souza (Seleção Brasileira) e do atacante Romero (Paraguai) para ter os dois à disposição diante do Athletico. O meio-campista José Martínez, da seleção venezuelana, deve desfalcar a equipe.

O volante Raniele segue em tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Athletico-PR com novidades entre os titulares

O meio-campista Dudu Kogitzki, de 19 anos, pode ganhar uma chance na equipe titular do técnico Odair Hellmann — que está suspenso e será substituído por Fabio Moreno. O jovem deve ingressar no lugar de Patrick.

Em relação ao jogo de ida, Lucas Esquivel vai entrar na vaga ocupada por Léo Derik. O lateral-esquerdo argentino foi ausência no enfrentamento na Arena da Baixada por desgaste muscular.

Na zaga, Arthur Dias continua fora. O zagueiro de 18 anos também sofre com desgaste e segue recuperação no CT do Caju, em Curitiba. Juan Felipe Aguirre e Carlos Terán serão titulares.

Corinthians x Athletico-PR

Provável escalação do Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.

Provável escalação do Athletico-PR

Santos; Benavídez, Aguirre, Carlos Terán e Esquivel; Felipinho, Bruno Zapelli e Dudu Kogitzki (Patrick); Leozinho, Mendoza e Viveros. Técnico: Fabio Moreno (interino).

  • Motivo: Jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Data e hora: 10 de setembro (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Naílton Júnior Oliveira (CE)
  • Arbitro de vídeo: Diego Pombo López (BA)
  • Transmissão: Amazon Prime, Globo, Premiere, SporTV e Tempo Real da Itatiaia Esporte
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.