Durante evento realizado na manhã desta quarta-feira (10), na Arena MRV, o empresário Rubens Menin elogiou bastante o técnico Jorge Sampaoli, escolhido pela cúpula do Atlético para ser o substituto de Cuca, demitido na semana passada.
Acionista e presidente da SAF do clube, ele atendeu a imprensa na véspera contra o Cruzeiro, que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Para avançar, o Galo tem dois cenários como visitante, no Mineirão: o primeiro, vencer por dois gols de diferença no tempo normal e se dar bem nos pênaltis; o segundo, fazer diferença igual ou superior a três gols para se classificar ainda no tempo normal.
“O Sampaoli, quando veio em 2020, fez um trabalho muito bacana e ajudou a formar a espinha dorsal do que está aqui hoje. Quando veio nesta nova fase, veio consciente. Ele conhece o plantel e tudo do Atlético. Ele acha que pode contribuir. Espero que a passagem seja melhor que a primeira”, destacou Menin.
Perguntado se houve conversas entre cúpula e treinador projetando reforços para a próxima temporada, ele disse:
“Lógico que esta conversa existe todo dia. A gestão de futebol do Atlético, a qual não faço parte mas acompanho, ela olha isso todo dia. O Atlético tem que ser competitivo e eu acredito muito neste time. Todo ano tem uma mudança e isso acontece. Temos que fazer da forma mais inteligente, dentro do que temos de recurso, usar para os melhores investimentos. Nem sempre a gente acerta, mas temos acertado mais do que errado”.
Clássico 250
Com 60 anos, o Mineirão é o grande palco do confronto entre Cruzeiro e Atlético, quer marca a grande rivalidade de Minas Gerais. E o primeiro jogo do estádio após comemorar as seis décadas, em 5 de setembro, será exatamente um clássico entre eles, o de número 250 no estádio.
No geral, a vantagem é cruzeirense, com 88 vitórias, contra 80 atleticanas. São 81 os empates. Os azuis marcaram 288 gols, já os alvinegros, 270.