Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Everson chora ao celebrar marca expressiva no Atlético e se declara: ‘Minha vida’

Goleiro acumula 322 jogos e oito título vestindo camisa alvinegra

Everson, do Atlético, se emocionou ao falar sobre sua carreira

Everson celebrou a marca de cinco anos de Atlético com um vídeo em que o jogador se declara ao clube. A publicação foi feita na manhã desta quarta-feira (10).

“Hoje o Atlético é a minha vida. Tudo o que eu conquistei profissionalmente, meus maiores títulos, meus maiores sonhos, foram com a camisa do Atlético. Antes de ser campeão brasileiro, o sonho de estar vestindo a camisa da Seleção e, com certeza, se não fosse o Atlético eu não estaria vivendo isso”, disse Everson.

O goleiro chegou ao Atlético em 10 de setembro de 2020 após uma passagem pelo Santos. A contratação foi marcada por uma disputa judicial com o clube santista, em que o jogador acionou a Justiça alegando atrasos salariais e conseguiu a rescisão contratual.

No Atlético, Everson reencontrou o técnico Jorge Sampaoli, com quem havia trabalhado no próprio Santos. Sua chegada gerou questionamentos iniciais, já que o Galo havia contratado Rafael, ex- Cruzeiro, naquele ano.

Porém, Everson rapidamente conquistou a confiança da comissão técnica e da torcida, se firmando como titular. Com o tempo, se tornou peça fundamental na equipe, destacando-se por sua segurança, capacidade de jogar com os pés e atuações decisivas, especialmente nas campanhas vitoriosas do clube nos anos seguintes.

“Com certeza hoje o Atlético é a minha vida, ele que me proporcionou esse momento que eu estou tendo como profissional e um cara que veio lá de baixo da última divisão e estar podendo hoje falar que jogou na Seleção Brasileira e que ajudou o clube a conquistar o título do campeonato brasileiro, então hoje literalmente é a minha vida”, afirmou.

O Atlético divulgou o lançamento de um documentário sobre a história do jogador, que estreará nesta quarta-feira, às 18h30 (horário de Brasília, no canal da GaloTV no YouTube.

“Hoje eu posso dizer que sou mais um da Massa, com essa identificação que tenho com o clube. Eu me orgulho muito da minha carreira, de ter batido em time grande, ter ido à última divisão do Brasileiro. É o clube que me ajudou a realizar o sonho de jogar na Seleção Brasileira. Quero trabalhar muito mais ainda para retribuir tudo que o clube já deu para mim”, concluiu Everson, emocionado.

Leia também

Everson no Atlético

Ao todo, Everson tem 324 jogos e oito títulos pelo Atlético:

  • Campeonato Brasileiro (2021)
  • Copa do Brasil (2021)
  • Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025)
  • Supercopa do Brasil (2023)
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.