O
Sem jogadores suspensos, o estafe do clube trabalha para recuperar a parte física de alguns atletas.
Kaio Jorge é dúvida
Artilheiro do time celeste na temporada, Kaio Jorge é dúvida para o duelo. O atacante se recupera de lesão muscular na coxa sofrida durante o jogo entre Brasil e Chile, na última quinta-feira (4).
O camisa 19 corre contra o tempo e tem feito tratamento intensivo durante os últimos dias no Departamento de Saúde e Performance do clube. Caso não reúna condições, Gabigol deve ser escalado.
Situações de Matheus Pereira e Wanderson
Wanderson e Matheus Pereira também acusaram dores nos últimos dias, mas devem jogar. O camisa 94 teve problemas no joelho, enquanto o camisa 10 acusou desconforto na panturrilha.
Os exames, porém, não diagnosticaram lesões e a tendência é que a dupla esteja à disposição do técnico Leonardo Jardim contra o Atlético.
Volta de Fabrício Bruno
O zagueiro Fabrício Bruno estará à disposição mesmo atuando pela Seleção Brasileira nesta terça-feira (9), contra o Bolívia, fora de casa.
A expectativa é que ele já esteja em Belo Horizonte nesta quarta-feira (10). O Cruzeiro fretará um voo para antecipar sua chegada.
Sinisterra disponível
Ausência no jogo de ida, Luis Sinisterra é opção para o Cruzeiro no clássico. Ele estreou contra o São Paulo, no dia 30, e treinou normalmente com os companheiros nos últimos dias.
E outros reforços?
Diferentemente do colombiano, Kauã Moraes, Ryan Guilherme e Keny Arroyo não poderão jogar. O lateral já disputou a competição pelo Athletico-PR, enquanto os o volante e o atacante teriam de ser inscritos antes do jogo de ida. Caso o Cruzeiro avance, a dupla poderá atuar nas semifinais.
As opções de Leonardo Jardim para Cruzeiro x Atlético
- Goleiros: Cássio, Léo Aragão e Otávio;
- Laterais: William, Kaiki e Kauã Prates;
- Zagueiros: Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Lucas Villalba, João Marcelo e Mateo Gamarra;
- Meio-campistas: Walace, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Eduardo, Christian, Murilo Rhikman, Matheus Henrique e Japa;
- Atacantes: Kaio Jorge*, Kaique Kenji, Lautaro Díaz, Gabigol, Marquinhos, Wanderson, Bolasie e Luis Sinisterra.
*Dúvida.
Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil
Na ida, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, na Arena MRV, com gols de Kaio Jorge e Fabrício Bruno. Desta forma, o time celeste pode empatar e perder por até um tento de diferença que avançará às semifinais.
Se o Atlético ganhar por dois gols, a decisão será nas penalidades máximas. O classificado enfrentará o vencedor de Corinthians e Athletico-PR na próxima fase.