Apesar de recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro Lyanco segue como dúvida para o clássico desta quinta-feira (11), contra o Cruzeiro. Os times se enfrentam no Mineirão, com mando da equipe celeste, no segundo duelo das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília).
Na última atividade antes do confronto decisivo, realizada na manhã desta quarta (10), o camisa 4 seguiu com preparação especial e ainda no processo de transição física. Ele não atua desde a vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, da Argentina, no jogo de ida das quartas da Copa Sul-Americana, disputado em 14 de agosto.
No treino, o elenco realizou um treino tático. O zagueiro Ivan Román (Chile) e o meio-campista Alan Franco (Equador) chegam a Belo Horizonte na noite desta quarta. Eles completaram a participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo com suas respectivas seleções.
O que fazer para classificar
No confronto de ida, disputado na Arena MRV e ainda sob comando de Cuca, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro. Para deixar para trás o rival, o time agora comandado por Jorge Sampaoli tem duas opções: se vencer por dois gols de diferença, terá que se dar bem nas penalidades máximas; por três ou mais, avança já no tempo normal. Empate ou nova vitória da equipe celeste dará a classificação ao adversário.