Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Ex-Atlético, Mailton diz que passagem pelo São Paulo é o maior desafio da carreira

Lateral-direito foi contratado recentemente pelo Tricolor e tem passagem por clubes do Brasil, como o Galo

Mailton foi apresentado oficialmente como jogador do São Paulo

Apresentado, Mailton afirmou que a passagem pelo São Paulo será o maior desafio que já enfrentou na carreira. A primeira entrevista oficial dele como jogador do Tricolor foi concedida nesta quarta-feira (10), no centro de treinamento do clube.

Empolgado com a oportunidade, o lateral-direito de 27 anos garantiu que “dará a vida” pelo novo time.

“Sem dúvidas (sobre ser o maior desafio da carreira). Acho que quando um time do tamanho do São Paulo aposta em você, vai te buscar na Série B, é um grande desafio. Estou muito preparado, realizado de estar aqui. Como falei outras vezes, é uma alegria imensa estar vestindo a camisa do São Paulo. Vou dar a minha vida aqui”, disse o atleta, que estava na Chapecoense.

Mailton é um jogador “rodado”. Ele passou pela base do Palmeiras e atuou em clubes como Atlético, Chapecoense, Coritiba, Ponte Preta e Metalist, da Ucrânia. O lateral deixou claro na janela que o desejo era vestir a camisa do São Paulo, apesar de outras sondagens.

“Quando se trata de São Paulo, não podemos nem pensar. Desde o primeiro momento deixei clara a minha vontade de vir, não tive dúvidas. Tiveram outras sondagens, mas sempre deixei claro que a minha vontade era vir para cá", revelou.

Mailton será o camisa 22 do São Paulo

A contratação de Mailton pelo São Paulo foi complicada. O clube precisou acionar a Fifa para obter a liberação do lateral, que precisava ser registrado novamente no Metalist para ser repassado ao Tricolor. Ele estava emprestado para a Chapecoense, e o clube ucraniano enfrenta três processos de transfer ban.

Ansioso pelo desfecho da negociação, Mailton agora está animado pela estreia no Morumbis, que pode acontecer neste domingo (14), contra o Botafogo.

“Graças a Deus, pelo esforço de todo mundo, deu tudo certo. Estou aqui sendo apresentado, realizado. A angústia ali teve um pouco em certo momento, mas isso é normal. Bom que deu tudo certo”, iniciou.

“Senti a ansiedade, é normal. Primeira partida, o Morumbis lotado. Tive a oportunidade de acompanhar o jogo contra o Atlético, deu pra sentir um pouco ali. Agora posso ser relacionado. Acho que vai ser importante”, concluiu.

Em 2025, o lateral disputou 30 partidas pela Chapecoense, entre Estadual e Série B do Campeonato Brasileiro, e acumulou sete gols e nove assistências. Mailton assinou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2027.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.