Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo anuncia contratação do zagueiro Matheus Dória; veja detalhes

Defensor estava no México e acerta retorno após ter atuado pelo clube em 2015; transferência não tem custos

Dória assina contrato com São Paulo até 2027

Matheus Dória está de volta ao São Paulo. O clube acertou a contratação do jogador, que estava no Atlas, do México, e o zagueiro assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2027, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

A operação não tem custo de transferência para o Tricolor, uma vez que o atleta rescindiu o vínculo com a equipe mexicana neste início de ano.

Desta forma, o São Paulo passa a ser detentor de 90% dos direitos econômicos de Dória, que ficará com os outros 10%.

O zagueiro de 31 anos defendeu o time são-paulino de fevereiro a julho de 2015, emprestado pelo Olympique de Marselha, da França, após se destacar pelo Botafogo e pelas equipes de base da seleção brasileira.

“Estou muito feliz de poder voltar para o São Paulo. Sinto como se fosse uma volta para casa mesmo. Agradeço pelo apoio que recebi da torcida pelas redes sociais, e também pelo carinho em 2015 na minha primeira passagem. Vou trabalhar muito para ajudar o São Paulo”, afirmou Dória.

Dória é o terceiro reforço do São Paulo em 2026. O clube também contratou o meia Danielzinho e o goleiro Carlos Coronel — o lateral Lucas Ramon, do Mirassol, tem pré-contrato assinado.

Leia também

Quem é Dória, reforço do São Paulo?

Matheus Dória nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Desde jovem se destacou nas categorias de base do Botafogo, onde estreou profissionalmente, foi campeão carioca em 2013 e acabou eleito o melhor zagueiro da competição.

O jogador também teve uma trajetória vitoriosa e de destaque pelas equipes de base da Seleção Brasileira, como no bicampeonato do Torneio Internacional de Toulon, em 2013 e 2014 — na primeira conquista, o atleta foi eleito o melhor zagueiro do torneio.

Em 2015, ele chegou ao Tricolor por empréstimo do Olympique de Marselha. Em sua primeira passagem pelo São Paulo, Dória atuou em 18 jogos e balançou as redes duas vezes.

Após deixar o time são-paulino, o zagueiro foi cedido ao Granada, da Espanha, e em seguida atuou pelo próprio Olympique de Marselha antes de ser emprestado ao Yeni Malatyaspor, da Turquia.

Depois da experiência no futebol europeu, Dória foi negociado com o Santos Laguna, do México, clube que defendeu de 2018 a 2024. Em 2021, na campanha que resultou no vice-campeonato do clube, o atleta foi eleito o melhor zagueiro do campeonato mexicano. Em 2024, o jogador seguiu para o Atlas-MEX.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...