O
Paralelamente aos casos de investigação contra o presidente Julio Casares e membros da gestão, o departamento de futebol é administrado por Rui Costa, executivo contratado para o cargo. O dirigente ocupa a função após a saída de outros integrantes do departamento, que ocupavam cargos estatutários: Carlos Belmonte, Fernando Bracalle Ambrogi, conhecido como Chapecó, e Nelson Marques Ferreira.
Além dos problemas políticos e policiais, o São Paulo enfrenta profunda crise financeira desde 2025. Os três reforços chegaram sem custos pelas transferências.
O meia Danielzinho e o goleiro Carlos Coronel encerraram vínculos com Mirassol e NY Red Bulls, respectivamente, e o zagueiro Matheus Dória rescindiu contrato com o Atlas, do México. O lateral Lucas Ramon tem pré-contrato firmado.
O Tricolor tem mais prioridades na janela de transferências. O clube ainda busca, por exemplo, a contratação de um volante. Allan, do Flamengo, é quem mais interessa no momento.
Hernán Crespo deixou claro que tenta blindar o elenco da crise e segue em contato com a diretoria sobre reforços e a montagem do elenco do São Paulo. Seis saídas foram oficializadas, enquanto Oscar e Rodriguinho ainda devem deixar o clube.
“Tenho obrigação de cuidar e proteger o time. Meu trabalho é tentar proteger o time, o São Paulo, sabendo perfeitamente que falo com a diretoria que precisamos de reforços. Foram embora muitos jogadores e não temos modo de pensar que com poucos atletas poderemos enfrentar toda a temporada. A diretoria sabe, está trabalhando nisso. Temos que nas nossas possibilidades tentar reforços para ajudar o time”, afirmou, após a derrota por 3 a 0 para o Mirassol. O treinador quer mais seis contratações.
“Temos que tentar reforçar com cinco, seis jogadores. Por número, precisamos. Por enquanto, continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo, jogar no Morumbis, aqui estamos todos juntos. É difícil demais”, acrescentou Crespo.
Após perder para o Mirassol, o São Paulo recebe o Novorizontino nesta quinta-feira (15), às 21h45, no Morumbis. A segunda rodada do Campeonato Paulista acontece um dia antes da votação do impeachment de Julio Casares, nesta sexta (16), às 18h30.