O
Com a primeira vitória na temporada, o Tricolor sobre na tabela da competição e chega ao 10º lugar, com 3 pontos. São sete times, incluindo a equipe de Hernán Crespo, Corinthians e Santos, todos empatados com três pontos. Os oito melhores se classificam para as quartas de final.
Dentro desse bolo está o Bernô. O Tigre é o quinto colocado do Paulistão, também com 3 pontos, atrás apenas dos invictos Bragantino, Palmeiras, Primavera e Velo Clube.
Próximas partidas
Na rodada seguinte, vem o primeiro teste de fogo para o São Paulo na temporada. A equipe tricolor vai a Neo Química Arena enfrentar o Corinthians, no domingo (18), às 16h (de Brasília).
Enquanto isso, também no domingo (18), às 17h, o São Bernardo vai receber o Noroeste no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP.
Muita chuva e pouca bola rolando
O gramado do Morumbis precisou ser guerreiro para suportar as fortes chuvas da capital paulista. Especialmente no primeiro tempo, várias poças d’água deixaram o jogo lento, a chuva não deu trégua e os dois times tiveram dificuldades para jogar futebol.
A única chance clara de gol foi de Lucca, para o São Paulo, completando cruzamento de Wendell na trave.
Calleri de volta
Um dos pontos altos da partida foi o retorno do camisa 9 tricolor: Jonathan Calleri. Após 9 meses afastado dos gramados em recuperação do rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA), o argentino entrou no segundo tempo do jogo.
Crespo colocou o centroavante em campo aos 20 minutos, na vaga de Lucas Moura, e gerou uma euforia nas arquibancadas, em um misto de aplausos e cantos da música do jogador: “toca no Calleri que é gol”.
Luciano decide na reta final
Com muita dificuldade para criar chances claras, o São Paulo conseguiu achar o primeiro gol da temporada e um alívio aos 33 do segundo tempo.
Danielzinho bateu falta para a área, Arboleda mergulhou e acertou o travessão, a bola sobrou para Luciano bater colocado, encobrindo todo mundo, no ângulo. Um lindo gol para desafogar o Morumbi.